A Executiva do Partido Progressista de Ibiporã através de seu diretório realizou na noite de ontem sua Convenção Municipal visando a eleição de 6 de outubro próximo. Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas nos últimos dias face a situação encontrada junto ao TRE, a sigla segue o desafio de não desistir do pleito. Como já havíamos anunciado desde o início, Roberval dos Santos não disputará o pleito onde era dado como certo numa chapa completada com o nome de Beto Baccarim. "Respeitamos sua posição e compreendemos sua decisão justificada por assuntos particulares, empresariais e de família. Ele já contribuiu muito pela nossa cidade e só temos que agradecer", pontuou em nota um porta voz do partido.
Ainda sem definição quanto a questão de reverter a impossibilidade de receber cota no Fundo Partidário, por conta de "falta de prestação de contas" dos ex-presidentes, o Partido Progressista, buscou a regularização para seguir em frente. De qualquer forma, com ou sem recursos, conta com um grupo de correligionários dispostos a arregaçar as mangas e correr atrás de votos. Sem candidato a prefeito e vice prefeito, falar em apoio a terceiros, está praticamente descartado embora o grupo tenha sido procurado.
Em comum acordo os convencionais optaram por carreira solo, e desta forma homologaram a chapa de concorrentes a uma cadeira no legislativo. Conheça os candidatos e seus nomes de urnas: André Fernando da Silva, (nome de urna André), Alexandre Spaulonci (Gaguinho Palmeirense), Claudenício de Souza (Jajá o abençoado), Diomar de Almeida Diarcízio (Mara Almeida), José Aurelino da Silva Filho (Zezinho Pintor), Matheus Henrique Barroso (Matheus Barroso), Miguel de Barros (Miguel Casa Pronta), Roberval Mendes de Souza (Roberval Baixinho), Silvia Aparecida dos Santos (Silvia da ONG), Tayre da Silva Machado (KDE Tayre).
Comentários: