Prefeitura de Ibiporã já liberou parcialmente o trânsito pela nova via de acesso a zona sul de Ibiporã com a duplicação da Rua Lázaro Antônio Ribeiro que liga a avenida Ibrahim Prudente da Silva até o Conjunto Residencial Pedro Morelli. As obras de infraestrutura urbana estão em fase de acabamento com a execução de praça, calcamento em paver e iluminação de Led além da pavimentação asfáltica já concluída.
A transposição do córrego forquilha ganhou nova ponte com guarda corpo, além de obras de infraestrutura como galerias de águas pluviais, paredes de contenção por gabiões, e gramado. Anteriormente este acesso era feito pela Rua Antonio Kondo que recebia grande fluxo de veículos e transporte coletivo.
A obra faz parte de um complexo projeto de mobilidade urbana com a interligação do centro para a zona sul que, num futuro próximo terá mais duas opções de acesso além da avenida Ibrahim Prudente da Silva. Além da Lázaro Antonio Ribeiro, a Prefeitura de Ibiporã executará a pavimentação asfáltica de 24.197,06 metros quadrados, no prolongamento da Rua Humberto Herminio Belinato, incluindo serviços preliminares; terraplenagem; implantação de base e sub-base; revestimento; meio-fio e sarjeta; serviços de urbanização; sinalização de trânsito e rede de drenagem de águas pluviais.
Os recursos para a obra foram estimados em cerca de R$ 9 milhões de reais e foram liberados pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), no caso de Ibiporã, e pelo Programa de Transferência Voluntária da Secid (PTV).
MAIS INVESTIMENTOS
Em Ibiporã, há outros sete projetos em andamento: três para recapeamento e pavimentação de vias na região central da cidade (dois já tem cronograma de execução e um está autorizado para licitação); dois projetos de urbanização/calçadas (um deles recém-iniciado e outro autorizado para licitação); além da construção de uma Escola de Ensino Fundamental, no Bairro Bom Pastor; e um para a construção do tão sonhado e aguardado Canil Municipal. Somados, esses projetos totalizam cerca de R$ 28,8 milhões em parceria com o Governo do Estado.
Comentários: