website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Local

Obra de recuo no no muro do Colégio Basílio de Lucca, já está concluído

Vereador Rafael da Farmácia esteve no local e disse que calçada deve ser executada até o final de semana

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Obra de recuo no no muro do Colégio Basílio de Lucca, já está concluído
Reprodução/Redes sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A prefeitura de Ibiporã através da Secretaria de Obras, concluiu esta semana a obra de recuo do muro no Colégio Estadual Basílio de Lucca, no Conjunto Henrique Alves Pereira.  O vereador Rafael da Farmácia foi conferir a obra, que há muito tempo vinha sendo reivindicado, inclusive por ele, através de uma indicação protocolada na Câmara ainda em dezembro de 2021. 

    O vereador lembra que o problema se arrastava há tempo, e que havia grande congestionamento nos horários de entrada e saída de alunos, pois os veículos escolares (Vans) tinham que dividir espaço com demais veículos de pais de alunos. "Ali era um problema que parecia não ter solução quando pedi ao prefeito para que intermediasse junto ao estado, uma autorização para que pudesse ser feito uma baia de recuo dentro do terreno do colégio. A prefeitura simplesmente não poderia fazer a obra, sem autorização da Secretaria Estadual de Educação pois trata-se de um colégio do Estado", explicou o vereador. 

Publicidade

Leia Também:

    Rafael da Farmácia relata que fazer a baia, foi uma solução que propôs uma vez que não havia como deixar a rua mais larga e a solução encontrada teria sido essa.  Neste meio tempo, vários pais de alunos reivindicavam, uma solução junto a outros vereadores, como o vereador Augusto Semprebom que reforçou o apoio ao pedido do vereador Rafael. Desta forma, somando forças o problema foi resolvido e quem ganhou foi a comunidade escolar que está agradecida, visto que a solução vem proporcionar melhores condições de tráfego no local bem como maior segurança aos alunos e pedestres que por lá transitam.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Assessoria de Gabinete
Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!