As obras de substituição das calçadas tradicionais por "paver" chegou a zona nobre do comércio de Ibiporã. Depois de muito tempo, encontramos um cidadão "fiscalizando" a obra, com ar imponente de "mestre de obras". Questionado sobre porque as obras naquele trecho andam de vento em popa, e lá atrás onde um quarteirão levou mais de 90 dias, e ainda há cantos sem acabamento, o cidadão desconversou.
"Não estou autorizado a dar entrevista", disse relatando que o trabalho de "assentamento de macrodrenagem"...(aí falou difícil...kkkk) continuam em ritmo acelerado na região central. Segundo ele, são duas frentes de trabalho, uma em cada lado da via concentrada na Avenida Paraná no trecho da José Bonifácio com Dom Pedro II com previsão de no máximo uma semana. Pelo que se observa, o serviço ora executado está apresentando melhoras em relação ao trabalho iniciado no começo da avenida onde há muitas falhas e trechos que parecem um tobogã.
Na avenida também estão em andamento a instalação das galerias para coleta de água de chuva, instalação de novo meio fio e rampas para cadeirantes. Devido à "complexibilidade" (outra pérola) da obra, foi necessário a interdição de um trecho da via, compreendido entre a avenida André Sert e José Bonifácio.
Alerta aos motoristas para ficarem atentos já que todas as placas de sinalização do trecho foram retiradas e alguns locais foram necessários a colocação de barreiras e desvios no entorno das obras. Por outro lado, motociclistas continuam abusando de tráfego por sobre as calçadas colocando em risco a integridade física de pedestres.
O abuso toma corpo na medida em que a tarde cai e a noite chega com o aumento dos serviços de entregas, especialmente dos "fast foods". A fiscalização após as 17h00 não existe e o abuso dos maus condutores tomam conta das vias. Ainda não há previsão de conclusão da obra e, o "responsável" pelo acompanhamento e execução do projeto, que optou por não dar entrevista limitou-se apenas a dizer que esta otimista e que os trabalhos estão adiantados e devem acabar antes do prazo previsto. Já quando é o prazo...ninguém soube dizer.
Comentários: