Um projeto de Lei, denominado "Motoqueiro Feliz", é a nova proposta apresentada pelo pré-candidato a prefeito de Ibiporã, Boca Aberta direcionada a motociclistas que estão vinculados a prestação de serviços por empresas de aplicativos. O Projeto de Lei, explica o pré candidato consiste em fazer uma parceria com as redes distribuidoras de combustíveis ao varejo (Postos de Combustíveis) concedendo aos motociclistas de aplicativos um subsídio de 15% no valor do combustível nas bombas.
Boca Aberta destaca que o recurso pode geral uma economia de até R$ 200 reais ao final do mês. "Quero destacar que este subsídio que será fruto de remanejamento de rubrica responsável (atribuição do prefeito). Prevê o benefício para o cidadão ou cidadã que trabalham, por meio de aplicativos, com a sua motoca no transporte privado individual de passageiros ou com a entrega de mercadorias há mais de seis meses e com carga horária superior a 20 horas semanais. Enquanto as motocicletas são bens de consumo para a população em geral, para esses profissionais esses produtos são verdadeiros bens de capital, e seu ganha pão diário”, destaca ao pré candidato.
Ele acrescenta que, quando deputado apoiou o projeto que previa a isenção do IPI para estes profissionais na compra de veículo zero quilômetro com a mesma isonomia em relação aos taxistas, que já contam com benefício semelhante para aquisição de automóveis. "Essa isenção garante um transporte de maior qualidade para a população, já que há incentivo para trocas periódicas de veículos, o que tende a fomentar, inclusive, a indústria ”, observou o ex-deputado.
Comentários: