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Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025
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Moradores e comerciantes do Jardim San Francisco, queixam-se de irregularidade na coleta de lixo

Segundo reclames, há uma semana que o lixo na rua Avelino Pelisson não é recolhido

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Moradores e comerciantes do Jardim San Francisco, queixam-se de irregularidade na coleta de lixo
Divulgação/PMI
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     Moradores e comerciantes do Jardim San Francisco estão queixando-se de irregularidade na coleta de lixo pelo bairro. Segundo chegou a nossa reportagem,  o fato relatado por uma moradora e um comerciante, havia uma semana que a coleta de lixo não aconteecia. SEgundo os reclamantes, o resultado foi o acúmulo de lixo doméstico na rua o que tem causado muitos transtornos à população por causa do forte mau cheiro.   Segundo a moradora, as sacolas de lixo são rasgadas pelos cães e ficam espalhadas por toda parte, deixando uma má impressão no bairro. 

    O problema com a coleta de lixo em Ibiporã volta e meia são motivos de reclames aqui em nossa redação por meio dos canais de comunicação, seja no WhaatsApp, seja no painel de leitor do site.  Os reclamantes pediram informações a respeito das irregularidades reclamadas.  Nossa reportagem entrou em contato com a administração municipal e relatou o problema.  Em resposta comprometeram-se a averiguar junto a fiscalização quanto ao trabalho prestado pela empresa terceirizada. 

   No final da tarde de ontem, um porta voz do Samae, relatou que a coleta, segue dentro do cronograma de rotina e que não observou-se nenhuma irregularidade na coleta do lixo orgânico.  Porém em uma averiguação "in loco" pelo bairro, contatou-se várias pilhas de sacos  distribuídos pelas ruas, inclusive na avenida 19 de dezembro nas imediações do Jardim San Francisco,  ocupando parte da via.  Também segundo a administração, o material é empilhado pelos garis, com o objetivo de "acelerar" o processo de recolhimento, evitando muitas paradas do caminhão, procedimento este visto como não adequado, ou seja, juntar e deixar amontoado pela rua comprometendo o trânsito. 

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     O Samae reassume o compromisso de fiscalizar pela prestação de um bom serviço promovendo constantes "vigilância" e "fiscalização" do desempenho da empresa contratada e sempre que levantada alguma falha, cobra da empresa providências para saná-las. Vale lembrar que o Samae também notifica quem não procede com a destinação correta do lixo. O canal para reclamações junto a empresa é  (43) 3258-8195 e (43) 99120-0017 (Samae).

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
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Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

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