Moradores do Jadim San Rafael estão na bronca com a prefeitura após anunciarem há mais de quinze dias que estaria acontecendo a coleta de um "bota-fora" que até na manhã de hoje, ainda não aconteceu. Segundo uma moradora do bairro, através de um vídeo enviado a nossa redação, reclama que há muito lixo inservível amontoado nas calçadas acumulando água, e, desta forma tornando-se focos para criadouro da larva do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
"Nós moradores aqui do Jardim San Rafael, atendemos o aviso da prefeitura mas depois do aviso, ninguém mais voltou aqui para retirar o que foi colocado para o bota-fora. Já comunicamos inclusive um vereadores aqui do bairro para que pedisse providencias, e somente o vereador Rafael da Farmácia nos deu retorno", disse a moradora.
Se o objetivo do bota-fora é mobilizar a população para o descarte correto de materiais que possam acumular água, evitando assim possíveis criadouros do mosquito da Dengue e outras doenças, a prefeitura está relapsa nesse quesito. Não é possível que passados quinze dias, não encontraram tempo para a retirada do material. Enquanto isso não acontece, a moradora diz que em frente sua casa, ela ainda retira a água de pneus, escorre a água das latas e garrafas mas não tem como fazer isso no bairro todo. "Isto é uma vergonha, diz ela. Acaso a prefeitura não se organiza com um cronograma para esse tipo de serviço?, questionou.
Comentários: