Folha Regional On line

Notícias LOCAL

Moradores do Condomínio Balneário Tibagí estão com saudades do prefeito

Desde a campanha eleitoral, não aparece por lá dar satisfação sobre as promessas para o bairro

Moradores do Condomínio Balneário Tibagí estão com saudades do prefeito
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

     Moradores do Condomínio de Chácaras Balneário Tibagi, dizem estão com saudades do prefeito José Maria Ferreira. Em nossa visita ao bairro na tarde de ontem, vários moradores pediram que lhe desse este recado, visto que já fez mais de um ano que esteve lá fazendo promessas e não apareceu mais. 
     “Então né, durante a campanha eleitoral ele passou com o filho por aqui, e prometeu que ia fazer melhorias levando em conta que o moledo colocado na administração passada apesar de amenizar, não resolveu o problema do barro quando chove demais. Fez a mesma coisa que prometeu há 12 anos atrás quando reuniu-se com a comunidade aqui na “La Costa” e prometeu que ia melhorar as condições do bairro que ainda estava começando”, lembrou a comerciante estabelecida há mais de 20 anos no local.

Segundo ela, o prefeito no ano passado, fez o mesmo discurso e não apareceu mais. Tal qual o fez durante os dois últimos mandatos. “O único prefeito que fez alguma coisa aqui no bairro foi o João. Mas o povo votou para o Zé porque achava que não estava bom. E povo foi de novo na conversa dele. Agora estamos aqui, abandonados de novo", reclamou outro morador que aposentou-se e trocou as praias do nordeste por uma pequena chácara na rua Surubim.


     Um empresário que está investindo no local, também lamenta a situação de abandono do bairro. Diz ele que já reclamou com dois vereadores, e até o momento não viu solução.  Quando viemos para cá, a situação do acesso não estava tão ruim. Mas é só chover que piora. Como vamos atrair turistas de fora  para cá com uma entrada nestas condições? Lembra o empresário que o único vereador que aparece de vez em quando no bairro, é o Rafael da Farmácia, em socorro de alguma família necessitada.
     De fato, nossa reportagem pode constatar que o bairro cresceu bastante, como também aumentou muito o movimento de veículos, principalmente nos finais de semana. As ruas em alguns locais estão realmente precisando de manutenção. Uma indicação do vereador  Gilson Mensato pede providências, já que o bairro necessita de manutenção por parte do poder público. Segundo a indicação do vereador, e constatado pela nossa reportagem “o estado do pavimento é crítico e se apresenta, em notável abandono, com enormes buracos, desníveis e irregularidades na via, o que dificulta o trânsito no local, gerando transtornos e apresentando risco de acidentes. Ademais, a falta de segurança para a população local. Portanto, trata-se de uma ação necessária, em estrada de via municipal que se encontra em péssimo estado de conservação e evidente que se requer medidas práticas do poder público para solucionar o problema mencionado. A presente solicitação advém de um clamor da população local, que insatisfeita, pede por providências e maior segurança. Desta forma, diante das razões aduzidas, contamos com a especial atenção de Vossas Excelências na apreciação desta proposição para a consecução da medida”, reza o pedido encaminhado ao Executivo.

Quem sabe o filho do prefeito (que nunca deve ter sujado o carro de barro, ou pisado nele) e que andou prometendo levar pavimentação na zona rural, não faça também um pedido ao pai que atenda também aquela comunidade, que sofre muito quando chove.  É o mínimo que se espera pelos votos conquistados daquela população.  Tentamos entrevistar um conhecido líder comunitário que carregou o andor para o prefeito na campanha e que também foi candidato pelo bairro, este nem quis conversa! Só desabafou! "Procure pelo filho do prefeito que levou todos os votos"!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!