Nossa redação foi procurada esta manhã por uma munícipe inconformada, moradora no Jardim Santa Paula. A pauta da reclamação é o fato da situação em que se encontra um terreno da prefeitura na Rua Santa Bárbara que, quando não está tomado pelo mato, serve de depósito de lixo e entulhos. Outro problema relatado é que em alguns pontos, o meio fio não existe mais e, quando chove como tem acontecido nos últimos meses, a terra destes terrenos são levados pela enxurrada vindo a entupir os bueiros da rua. Isto acaba por acarretar em alagamento na via e consequentemente invadindo os quintais enchendo-os de lama.
Tais transtornos, a moradora relatou que já pediu a atenção do vereador Dieguinho da Furgões que, por sua vez, protocolou um pedido de providências em 27 de fevereiro do ano passado. Prestes a fazer um ano do pedido do vereador, o mesmo ainda não foi atendido pela secretaria responsável e o problema continua. A cidadã relata que tem conhecimento que isto ocorre em vários pontos da cidade e, o descaso geralmente está voltado justamente nas propriedades do município que estão praticamente abandonadas, sem meio fios, sem calçadas, tomadas pelo mato e os bueiros entupidos. "A prefeitura é ótima para cobrar calçadas dos moradores que pagam impostos, mas os terrenos deles mesmos, é tudo largado e cheio de mato", reclama.
Ela relatou ainda que na semana passada, chegou a entrar na residência de sua mãe no mesmo bairro, uma cobra cascavel, dado ao acúmulo de lixo no terreno público o que também contribui para a proliferação de outros bichos peçonhentos como ratos, aranhas, escorpiões e ainda há risco de no lixo haver focos de proliferação de mosquitos transmissores de dengue, chikungunya, e zica vírus. A cidadã, pede encarecidamente que o vereador Dieguinho, se disponha a cobrar do chefe do Executivo uma ação de efetividade. Protocolo na gaveta de secretário não resolve nada!
Comentários: