website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Regional

Megaoperação mira associação criminosa de traficantes e fornecedores de drogas em sete cidades do Paraná

Operação também tem alvos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Foram expedidos 174 mandados judiciais, incluindo 74 de prisão e 100 de busca e apreensão

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Megaoperação mira associação criminosa de traficantes e fornecedores de drogas em sete cidades do Paraná
Divulgação/PC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

      As polícias Civil e Militar do Paraná realizam uma megaoperação nesta quarta-feira (26) com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas em Palmas, na região sul do Paraná. Além de Palmas, mandados são cumpridos em Curitiba, Clevelândia, ⁠Coronel Domingos Soares, ⁠Mangueirinha e ⁠Pato Branco.

   De acordo com as polícias, entre os alvos está fornecedor de drogas de Palmas que movimentou mais de R$ 6 milhões durante as investigações. O nome dele não foi divulgado. A operação também cumpre mandados em Chapecó e São Domingos, em Santa Catarina; e Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. Ao todo foram expedidos 174 mandados, sendo 74 de prisão preventiva e temporária e 100 de busca e apreensão. Quinhentos policiais foram mobilizados. Segundo a Polícia Civil, a megaoperação também busca a descapitalização das associações criminosas. "Foram decretadas medidas de sequestro de bens contra 22 integrantes, visando enfraquecer financeiramente a estrutura dos grupos."

    Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de 20 investigações distintas, que duraram cerca de um ano. "A operação mira desde grandes fornecedores até pequenos traficantes, demonstrando a abrangência das investigações", afirma a Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, os nomes dos alvos e a quantidade de prisões efetuadas não foram revelados. 

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Policia Civil do Paaaná
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!