No primeiro encontro regional do MDB em 2024 realizado na noite de ontem em Apucarana, o presidente estadual do partido, deputado Anibelli Neto, anunciou a liberação de uma verba de R$ 100 mil reais do programa "Escola Bonita", requisitado pela presidente do MDB local, Dra. Carolina Sacca. O dinheiro será entregue diretamente a direção do Colégio sem intermediação da prefeitura municipal, informou a assessoria do deputado que estará agendando a data para entrega do recurso.
"Entendemos que o Colégio San Rafael é uma das escolas mais carentes de Ibiporã, e atende mais de 350 alunos em período integral e que necessita de recursos para que possam fazer reformas, melhorar os seu refeitório, quadras esportivas e ampliar as salas de aula conforme necessário. Isso deixa o ambiente escolar mais saudável e adequado para receber os nossos alunos e professores neste ano letivo”, informou a presidente do MDB de Ibiporã.
Carolina Sacca em encontro com os deputados Anibelli Neto e Sérgio Souza, na noite de ontem, destacou a avanço da Educação no Paraná, que alcançou o sétimo lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e hoje é reconhecido como uma das melhores educação do País. "Isso é fruto do trabalho de união do Governo do Estado, professores, educadores, pedagogos, diretores e pais", disse. A presidente do MDB de Ibiporã, considerando os investimentos na educação previstos no modelo ousado com mais de R$ 100 milhões de reais para este ano, destaca que "ações como esta são de extrema importância para preparar os filhos dos paranaenses para o futuro”, disse ao agradecer a verba.
"Com esse recurso, a diretoria do Colégio pode definir como utilizar o dinheiro de acordo com as necessidades prioritárias específicas da unidade escolar que gerenciam. As intervenções incluem pinturas, reparos estruturais, melhorias nos espaços comuns, bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios, além de serviços especializados de jardinagem e limpeza", observou.
Carolina Sacca destaca que esta verba vem pela Secretaria de Estado da Educação com recursos provenientes do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), órgão vinculado à pasta e até pouco tempo, comandada pelo atual prefeito, José Maria Ferreira.
Comentários: