O diretório municipal do MDB de Ibiporã reuniu-se na noite de ontem em sessão ordinária para definir em consenso a chapa de membros da diretoria e cargos aleatórios de igual importância visando a convenção do partido em data a ser definida. Os trabalhos foram abertos pela presidente do diretório municipal, Dra. Carolina Sacca que deu boas vindas aos presentes e aos novos filiados. Os objetivos da reunião e os rumos do partido foram temas da pauta da noite, onde vários membros tiveram a oportunidade de expor seus pontos de vista e apresentar sugestões.
"É de extrema importância que realizemos filiações de novas lideranças e prestigiemos nossos atuais quadros, fortalecendo-nos para termos uma chapa completa de candidatos em 2024, com a certeza de que o MDB será uma alternativa nas próximas eleições", disse a presidente. Carolina Sacca destacou que o partido em Ibiporã é o único que possui seu Diretório devidamente organizado, diferentemente de outros partidos que possuem Comissões Provisórias indicadas por suas executivas estaduais. Ressaltou a importância de uma maior participação da população nos processos políticos e na escolha de seus candidatos em cada eleição.
De consenso, a maioria dos membros do partido, manifestaram-se pela necessidade de mudanças para oxigenar o grupo com a substituição dos dissidentes por novos militantes, especialmente formado por jovens lideranças que despontam com a visão de que o trabalho coletivo deve ficar acima de interesses pessoais.
Essa sempre foi a tônica histórica do MDB que comandou a cidade por mais de 50 anos de seus 76 de existência elegendo inúmeros prefeitos. Formada pela própria presidente e pelos membros históricos o grupo, então, começa a trabalhar para construir a chapa que neste momento, agrega os nomes dos pré-candidatos a vereadores. Ao longo dos anos, além de prefeitos, o partido elegeu o maior números de vereadores na história do município.
O diretório do MDB historicamente sempre foi feito embasado em indicações de forma democrática oportunizando seus membros de terem participação ativa nas discussões e nas decisões que visam fortalecer o diretório ou executiva. A reunião contou com a participação on-line do ex-governador e secretário geral do MDB no Paraná, Orlando Pessuti, e do presidente estadual da sigla, deputado estadual Anibelli Neto.
"Nós estaremos com vocês lado a lado na caminhada que desenvolverem através de nosso partido. Temos uma história desde a sua fundação em 1966 e nele permanecemos porque entendemos que através do MDB poderemos promover mudanças para melhor na vida das pessoas, da cidade, do Paraná e do Brasil", disse Pessuti.
O deputado Anibelli Neto, presidente da sigla no Paraná também se manifestou colocando como prioridade para o partido a candidatura de chapa completa de vereadores. "Quero parabenizar os guerreiros resistentes do MDB de Ibiporã liderados pela minha amiga e fantástica companheira, Dra. Carolina Sacca. Saúdo a todos e digo que o MDB vive um novo momento de lideranças, sem medo do enfrentamento e sem sombra de dúvidas em condições de administrar os municípios nas próximas eleições. E para isto temos nomes e muitas pessoas querendo vir para o partido. Queremos sim dizer que hoje temos uma relação positiva com o Governo Federal e o Governo do Paraná e iremos sem dúvida abrir as portas das secretarias. Este é o momento de trocar ideias, fazer um plano de governo, conversar com a sociedade e assim ver o que é necessário para melhorar a vida da população de Ibiporã", disse o deputado colocando-se a disposição para atender o município.
A Convenção Municipal do MDB está marcada para sábado, dia 09 de setembro de 2023, onde ocorrerá a homologação dos nomes dos candidatos a vereadores que deverão disputar pela sigla, uma cadeira no Legislativo. O hoje o MDB conta apenas com o vereador Rafael da Farmácia eleito pela sigla na última eleição.
Comentários: