website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
laboratório
laboratório

Local

Matrículas para EJA são reabertas no Paraná; veja como se inscrever

Interessados têm até 18 de agosto para realizar matrículas. Estado tem instituições de ensino para a modalidade em 270 municípios.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Matrículas para EJA são reabertas no Paraná; veja como se inscrever
g1PR/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    O Governo do Paraná reabriu, na segunda-feira (24), o período de matrículas para o ingresso no segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado. As inscrições terminam no dia 18 de agosto. A modalidade permite que pessoas que pararam de estudar concluam, em menos tempo, o ensino fundamental ou o ensino médio.

   Para realizar a matrícula, é necessário procurar as instituições de ensino que oferecem a EJA, presentes em mais de 270 municípios do estado. As instituições podem ser consultadas pelo site da Escola Digital. Ao escolher uma instituição, o aluno será instruído a levar alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar, de acordo com a Secretaria da Educação do Paraná (Seed).

   Para cursar os anos finais do ensino fundamental, os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos completos. Para concluir o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos.

Publicidade

Leia Também:

Modalidade híbrida

   Segundo o governo, os alunos que não podem comparecer às aulas pessoalmente, poderão cursar na modalidade híbrida, ou seja, presencial e a distância. 79 escolas oferecem essa modalidade, tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino médio. As aulas a distância não são transmitidas ao vivo, mas disponibilizadas em um ambiente virtual. 

FONTE/CRÉDITOS: g1PR/Folha Portal
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!