A manhã em Londrina começou agitada com uma Operação Conjunta entre as Policia Civil, Militar e Guarda Municipal em operação que integrou os Distritos e a Zona Sul com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. Durante a operação foram cumpridos 16 ordens judiciais de busca e apreensão, em desfavor de 18 investigados, com foco na repressão à criminalidade e no desmantelamento de pontos de vendas de drogas na região.
A ação desta manhã faz parte de um trabalho estratégico e contínuo das forças policiais para fortalecer a segurança pública e coibir atividades ilícitas que impactam na comunidade. As forças de segurança de Londrina reafirmaram o compromisso com a ordem pública e seguem atuando de forma integrada para garantir a tranquilidade dos cidadãos.
Numa outra ocorrência ainda em andamento A Policia Federal também logrou êxito na apreensão de 238 quilos de maconha escondidos no interior de um veículo com suspeita de vir de fora do país, em que os autuados, possivelmente responderão por tráfico internacional de drogas.
A abordagem ocorreu em parceria com cães do Canil do 10°BPM cujas equipes se encontraram com os agentes federais para o flagrante.
Os cães localizaram a droga em um tanque falso do veículo onde estavam escondidos e num caminhão baú abordado na operação se encontravam 21 mil vapers (cigarros eletrônicos), 1.600 aparelhos de telefone celular e ainda 500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Estas informações ainda são apenas uma prévia da operação que ainda está em andamento.
A Receita Federal em conjunto com a tropa de choque da PM também abordou outro caminhão na avenida Tiradentes onde em um compartimento oculto também transportava mais de 2 mil telefones celulares. O caminhão vinha de Santa Terezinha de Itaípu e tinha como destino a capital paulista. O caminhoneiro e dois ocupantes de uma “tracker” que escoltava o caminhão foram presos e encaminhados a sede da Policia Federal. As ocorrências ainda estão em andamento.
(Colaborou: Investigador da PC - Flaubert Semprebom com as prévias das operações)
Comentários: