Mais um animal foi encontrado em estado crítico de saúde, necessitando de cuidados urgentes. Magro, abatido, com fome e sede adentrou o pátio da casa paroquial na Praça Pio XII, onde por hora, recebeu alimento e água de uma jovem que está no local a trabalho, fazendo restauração de imagens. Em contato com nossa redação, foi-nos enviado fotos do animal, acaso alguém reconheça e saiba quem era o dono, pois há a possibilidade de que esteja perdido, ou foi abandonado.
A questão é a falta de local adequado para os animais nesta situação, uma promessa política e uma bandeira de campanha eleitoral que não saiu do papel. A promessa se arrasta por mais de dez anos, e mesmo depois de eleger uma vereadora, a causa animal continua só na balela. Já estão chamando a vereadora de "Maria balela", apesar que a promessa feita a legisladora, até hoje não foi cumprida pelo prefeito. Como dizem os adeptos das redes sociais. É tudo balela.
Enquanto isso, os animais ficam a "deus dará", e as dificuldades da ONG PARE em atender todas as necessidades do município só aumentam, e não se vê aparentemente, empenho das partes em apressar o processo. Dia desses a vereadora Maria Galera teve que "rodar a baiana" no gabinete do prefeito que pretendia ceder um espaço destinado a guarda destes animais por apenas por dois anos e depois do entrevero, abriu mão por cinco anos. Este é mais um problema de saúde pública que o prefeito não dá conta de resolver.
O dinheiro esteve não mão para fazê-lo e não o fez até hoje. Conseguiu levar até a Justiça no bico. Vai acabar o mandato da vereadora, e esta bandeira não vai funcionar mais para se reeleger. E os problemas em relação aos animais vão continuar. O que funcionou até agora, foi só a promoção de aumentos de salários, e abrir as portas para aumentar o número de vereadores na Câmara Municipal. Este é o legado que vai deixar na presidência? Em tempo, a frente da Câmara Municipal está parecendo praça de comunidade de periferia. Enquanto a vereadora cuida do jardim, os cães estão aí, fadados ao abandono! Nem veterinário, nem centro de castração, nem centro de zoonoses, nem canil municipal. Tudo balela.
Comentários: