website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 20 de Abril de 2025

Local

Larvas de "mosquito da Dengue" em bueiro preocupa vereador Augusto Semprebom

Legislador pede limpeza urgente nos locais que estão entupidos e retendo água parada

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Larvas de
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Atendendo a solicitação de moradores da região central da cidade, mas precisamente residentes na rua Rua Lourenço Ponce Alarcon, o vereador Augusto Semprebom, constatou que no entroncamento da referida via com a avenida Marli da Silva, existe um bueiro entupido e retendo acúmulo de água. Constatou também haver ali, foco de dengue com larvas do mosquito o que gerou preocupação na comunidade local. Na sessão da Câmara de ontem, o vereador requereu ao prefeito José Maria que determine a secretaria responsável que tome providências em regime de urgência, no intento de promover imediatamente o desentupimento e a limpeza daquela "boca de lobo".

No centro são vários bueiros entupidos com resto de asfalto e areia do calçamento de paver levados pela chuva

Publicidade

Leia Também:

    Aproveitando o gancho, seria de bom grado que o prefeito pudesse fazer este tipo de manutenção em todas as bocas de lobo da cidade, haja visto que com as últimas chuvas, ficou escancarado inúmeros locais que necessitam desta manutenção e com urgência. Em vários bairros da cidade os bueiros estão entupidos estão criando focos de dengue, e as calçadas próximas estão cheias de entulhos. "Os bueiros todos entupidos, tem muita água parada e tá com foco de dengue, também no final da rua Ezekiel Jorge com avenida André Sert. Tem um secretário do prefeito que mora aqui pertinho e não vê isso", relata preocupada uma moradora. "Se for observar bem, esses pontos acumulam água parada e aumentam o receio sobre a proliferação da dengue. Não adianta o cidadão fazer sua parte de a prefeitura na faz a dela", reclama.

   Um comerciante do centro também reclama que o bueiro da avenida Paraná com a rua Duque de Caxias, depois de realizada a obra no asfalto, ficaram para trás alguns problemas que podem obstruir a galeria. "Na última chuva transbordava e descia um verdadeiro rio rua abaixo", reclamou. A areia utilizada no assentamento dos pavers, com a chuva e enxurrada, também foram parar nas galerias. Estes problemas preocupam o vereador Augusto Semprebom que é servidor público no setor de obras e entende a importância deste serviço ser executado rapidamente. "Peço urgência nessa manutenção, tendo em vista o crescente números de casos Dengue existente no nosso município. Deste modo, no escopo de cumprir a legislação municipal, bem como proporcionar mais segurança e comodidade à população, estou requerendo ao prefeito as devidas providências", finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Câmara Municipal/Requerimentos & Indicações
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )