website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Local

Larvas de "mosquito da Dengue" em bueiro preocupa vereador Augusto Semprebom

Legislador pede limpeza urgente nos locais que estão entupidos e retendo água parada

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Larvas de
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Atendendo a solicitação de moradores da região central da cidade, mas precisamente residentes na rua Rua Lourenço Ponce Alarcon, o vereador Augusto Semprebom, constatou que no entroncamento da referida via com a avenida Marli da Silva, existe um bueiro entupido e retendo acúmulo de água. Constatou também haver ali, foco de dengue com larvas do mosquito o que gerou preocupação na comunidade local. Na sessão da Câmara de ontem, o vereador requereu ao prefeito José Maria que determine a secretaria responsável que tome providências em regime de urgência, no intento de promover imediatamente o desentupimento e a limpeza daquela "boca de lobo".

No centro são vários bueiros entupidos com resto de asfalto e areia do calçamento de paver levados pela chuva

Publicidade

Leia Também:

    Aproveitando o gancho, seria de bom grado que o prefeito pudesse fazer este tipo de manutenção em todas as bocas de lobo da cidade, haja visto que com as últimas chuvas, ficou escancarado inúmeros locais que necessitam desta manutenção e com urgência. Em vários bairros da cidade os bueiros estão entupidos estão criando focos de dengue, e as calçadas próximas estão cheias de entulhos. "Os bueiros todos entupidos, tem muita água parada e tá com foco de dengue, também no final da rua Ezekiel Jorge com avenida André Sert. Tem um secretário do prefeito que mora aqui pertinho e não vê isso", relata preocupada uma moradora. "Se for observar bem, esses pontos acumulam água parada e aumentam o receio sobre a proliferação da dengue. Não adianta o cidadão fazer sua parte de a prefeitura na faz a dela", reclama.

   Um comerciante do centro também reclama que o bueiro da avenida Paraná com a rua Duque de Caxias, depois de realizada a obra no asfalto, ficaram para trás alguns problemas que podem obstruir a galeria. "Na última chuva transbordava e descia um verdadeiro rio rua abaixo", reclamou. A areia utilizada no assentamento dos pavers, com a chuva e enxurrada, também foram parar nas galerias. Estes problemas preocupam o vereador Augusto Semprebom que é servidor público no setor de obras e entende a importância deste serviço ser executado rapidamente. "Peço urgência nessa manutenção, tendo em vista o crescente números de casos Dengue existente no nosso município. Deste modo, no escopo de cumprir a legislação municipal, bem como proporcionar mais segurança e comodidade à população, estou requerendo ao prefeito as devidas providências", finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Câmara Municipal/Requerimentos & Indicações
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!