website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Local

Julgamento de fato prescrito não me incomoda", diz Boca Aberta ao comentar sessão do TRE em Curitiba

Pré candidato deixa problemas jurídicos para advogados e preocupa-se em apresentar propostas ouvindo o povo

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Julgamento de fato prescrito não me incomoda
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    "Atribuir a alguém a prática de crime ou ato infracional de pessoa que se pressupõe inocente, em processo até que seja condenado em recurso de última instância com a clara intensão de prejudicar sua imagem com finalidade de atender intensões eleitorais mesmo durante uma pré campanha pode ser considerado Crime Eleitoral. Esta medida também vale para quem produz, replica, oferece, dá publicidade ou vende vídeo com conteúdo inverídico acerca de partidos ou candidatas na intensão de induzir ou confundir o eleitor reza a Lei 6.091/74, artigos 5, 10 e 11 e Resolução 23.610/19, arts. 87 a 100, 93C alterada pela Resolução TSE 23.671/21". Este conselho de juristas renomados vale para toda e qualquer eventualidade que venham provocar alterações no cenário de processo eleitoral com prejuízo a imagem de terceiros em qualquer município do território nacional, aponta a assessoria jurídica de Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta.

   A manifestação do pré candidato a prefeito de Ibiporã neste sentido se dá após circular pelas redes sociais, um vídeo sobre o julgamento de uma sessão do Tribunal Regional Eleitoral, em presente data replicado (em vídeo) na matéria publicada pelo site "ibiporanoticias.com.br" que relata no texto que a situação do pré-candidato Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta  "pode se complicar ainda mais com a Justiça Eleitoral". Isto ocorre na medida em que seu nome se sobrepõe aos seus pretensos adversários na corrida eleitoral. Um deles supostamente pode estar inelegível (segundo o próprio editor do site em seu programa diário ao vivo na data de hoje) e o outro sequer conseguiu até o momento crescer na opinião pública medida popularmente nas ruas e emplacar um vice. 

    Fato é que a "campanha eleitoral" já começou!  É o cabo de guerra buscando apoio, patrocinando mais espaço em mídia, quando o horário eleitoral minguado no futuro pode fazer falta. Então a estratégia pode ser procurar minar os possíveis adversários agora, seja na tentativa de tapetão, seja na exposição à mídia.  É pau que bate em chico, e rebate em Francisco. Propostas que é o que interessa, parece não ter pressa!

Publicidade

Leia Também:

   Indiscutível que a eleição no cenário de hoje está praticamente polarizada. Com todos os percalços que enfrenta, com toda a queda de popularidade, a opinião pública ainda é quase unânime em apostar que José Maria sem Boca Aberta na disputa, não terá adversário. Isto explica a metralhadora atirando 360 graus contra pré candidato. E o alvo, com certeza não é o prefeito. Aliás, péssima estratégia, fruto geralmente de "marqueteiros de fim de semana" que acha que entende de política.  Está certo o prefeito que sai do cenário político para cuidar da saúde e deixa o pau torar. 

    "Julgamento de processo prescrito, não me incomoda. O crescimento de nossa popularidade é que está deixando nossos adversários desesperados, a ponto de todo dia fuçarem arquivos de cinco, seis anos, já prescritos para usarem argumentos com a finalidade de plantarem  fake news contra minha pessoa. Primeiro apostaram que não teria título aqui, depois que não tínhamos certidão, e agora mais uma tentativa de confundir os eleitores de que nossa pré candidatura terá vida curta. Não será publicação de fake encomendado nem qualquer programinha de internet sem audiência que irá nos denegrir. Vamos continuar aqui para restabelecer a verdade.  Prefiro usar o meu tempo para apresentar propostas para a população. Problemas jurídicos, tenho advogados para cuidar disso no TSE. Prefiro responder mil processos defendendo os interesses do povo do que UM por roubar o dinheiro do povo", declarou Petriv.

    Boca Aberta quer entender porque incomoda tanto os adversários se os mesmos dizem que não disputará a eleição. "Então porque estão preocupados comigo?  Assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, pré-candidato a cargo eletivo, utilizando-se de menosprezo ou discriminação a sua condição, ou à sua cor, raça ou etnia, com a finalidade de impedir ou de dificultar a sua intensão  eleitoral, é crime. E se necessário, vamos nos defender de qualquer tipo mal intencionado que venha contra nós em estes propósitos", finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )