website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Iniciada obra de revitalização na Praça do Jardim Monte Verde em Ibiporã

A pedido do vereador Rafael da Farmácia, o espaço será contemplado com Academia ao Ar livre

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Iniciada obra de revitalização na Praça do Jardim Monte Verde em Ibiporã
Redes Sociais/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira assinou na semana passa a ordem de serviço para início de mais algumas obras na cidade, dentre elas atendendo uma reivindicação do gabinete do vereador Rafael da Farmácia, que vem proporcionar mais saúde, lazer, e esporte aos moradores do Jardim Monte Verde e Coarí.  Além da revitalização da praça pública, o bairro ganhará uma academia ao ar livre a pedido do vereador o que proporcionará mais qualidade de vida para os cidadãos de todas as idades.

   Segundo Rafael da Farmácia, este cenário será realidade dentro de aproximadamente 90 dias quando também está prevista a entrega também da praça do Jardin San Rafael, que também há tempos vem sendo cobrado pelo vereador.   "As praças são espaços de convivência das famílias e para a prática de exercícios e de esporte saudável para que as pessoas possam cuidar mais da sua saúde e assim reduzir o uso de medicamentos, as idas ao médico e as doenças resultantes do sedentarismo, como diabetes, doenças circulatórias e cardiovasculares", observa o vereador que vê com preocupação a necessidade de proporcionar melhores condições de saúde para atender as famílias em Ibiporã. 

Publicidade

Leia Também:

    As academias ao ar livre funcionam como um espaço terapêutico quando utilizada corretamente pelos usuários o que resulta em melhores condições de saúde aos usuários. "Sua eficácia, chega reduzir a busca por remédios na rede pública em até 14%, apontam os números da própria Secretaria Municipal de Saúde", informou o vereador.  O investimento da administração na compra dos equipamentos será de cerca de R$ 30 mil reais ainda com previsão de aproximadamente R$ 200 mil reais em infra-estrutura, como piso, calçadas em paver e iluminação.

   Em sua rede social, o vereador Rafael da Farmácia faz um agradecimento do prefeito José Maria e as Secretarias envolvidas no projeto de revitalização daquele espaço que beneficiará não só os moradores do Jardim Monte Verde, com os adjacentes como Coarí e outros. A ideia é que este espaço ofereça ações executadas em parceria com Secretarias de Saúde e de Esportes, que poderão programar em horários determinados, a presença de um auxiliar de enfermagem e professor de educação física para orientar a população. Estes investimentos expressivos, prometem impulsionar o bem-estar, a saúde e o lazer para todas as famílias destes bairros independentemente da faixa etária, fortalecendo os vínculos comunitários e a qualidade de vida dos munícipes.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Assessoria de Gabinete
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!