website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

Regional

Identificada as vítimas de queda de avião monomotor

Veja quem são os homens que morreram em queda de aeronave no Paraná

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Identificada as vítimas de queda de avião monomotor
Divulgação/g1
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    O Instituto Médico Legal de Curitiba, identificou e confirmou a identidade do piloto e passageiro do monomotor Cesna que fazia rota entre Siqueira Campos e Cerro Azul. Aeronave que desapareceu no domingo (17) chegou a ser grava a em vídeo por moradores da região segundos antes da queda.  Carlos Roberto Francisconi, 69 anos e o piloto Cristiano Cloda de 48 tripulantes do avião faziam uma viagem para produzir imagens aéreas da região de Doutor Ulisses até Cerro Azul.   

   O monomotor em que eles estavam foi encontrado na segunda-feira (18), segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). O caso está sendo investigado pela FAB. Francisconi era natural de Santa Catarina e morador de União da Vitória. Cloda morava em Mallet. Segundo a FAB, os corpos foram levados ao Aeroporto Bacacheri e depois para o Instituto Médico Legal (IML), ambos na capital. Conforme apurou a reportagem, o corpo de Cloda foi liberado pelos familiares e está sendo velado e sepultado em Mallet nesta terça-feira (19).

Publicidade

Leia Também:

   O corpo de Francisconi deve ser liberado pelos filhos e encaminhado para Criciúma (SC), de onde ele era natural. O desaparecimento Avião monomotor cai na região de Doutor Ulysses O sumiço, conforme o Corpo de Bombeiros, foi em uma rota entre Siqueira Campos, no norte do estado, e Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A saída da aeronave foi no domingo, às 10h da manhã, e o retorno previsto era 16h, segundo o batalhão. Porém, na noite do domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por pessoas que informaram que a aeronave não havia chegado ao destino.

    Segundo os bombeiros, moradores da região relataram ter visto a aeronave voar baixo e, em seguida, escutaram um estouro. Com isso, a população também começou a buscar pelo avião. Um deles encontrou a aeronave em uma região de ribanceira. A aeronave não explodiu. Ainda de acordo com a corporação, os tripulantes faziam uma viagem para produzir imagens aéreas da região de Doutor Ulisses até Cerro Azul.

   Dois tripulantes do monomotor morreram, conforme disse a polícia Corpo de Bombeiros A FAB afirmou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou as investigações para identificar possíveis fatores que causaram o acidente, além de encontrar formas para prevenir que novos acidentes com características semelhantes aconteçam.

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )