O Instituto Médico Legal de Curitiba, identificou e confirmou a identidade do piloto e passageiro do monomotor Cesna que fazia rota entre Siqueira Campos e Cerro Azul. Aeronave que desapareceu no domingo (17) chegou a ser grava a em vídeo por moradores da região segundos antes da queda. Carlos Roberto Francisconi, 69 anos e o piloto Cristiano Cloda de 48 tripulantes do avião faziam uma viagem para produzir imagens aéreas da região de Doutor Ulisses até Cerro Azul.
O monomotor em que eles estavam foi encontrado na segunda-feira (18), segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). O caso está sendo investigado pela FAB. Francisconi era natural de Santa Catarina e morador de União da Vitória. Cloda morava em Mallet. Segundo a FAB, os corpos foram levados ao Aeroporto Bacacheri e depois para o Instituto Médico Legal (IML), ambos na capital. Conforme apurou a reportagem, o corpo de Cloda foi liberado pelos familiares e está sendo velado e sepultado em Mallet nesta terça-feira (19).
O corpo de Francisconi deve ser liberado pelos filhos e encaminhado para Criciúma (SC), de onde ele era natural. O desaparecimento Avião monomotor cai na região de Doutor Ulysses O sumiço, conforme o Corpo de Bombeiros, foi em uma rota entre Siqueira Campos, no norte do estado, e Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A saída da aeronave foi no domingo, às 10h da manhã, e o retorno previsto era 16h, segundo o batalhão. Porém, na noite do domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por pessoas que informaram que a aeronave não havia chegado ao destino.
Segundo os bombeiros, moradores da região relataram ter visto a aeronave voar baixo e, em seguida, escutaram um estouro. Com isso, a população também começou a buscar pelo avião. Um deles encontrou a aeronave em uma região de ribanceira. A aeronave não explodiu. Ainda de acordo com a corporação, os tripulantes faziam uma viagem para produzir imagens aéreas da região de Doutor Ulisses até Cerro Azul.
Dois tripulantes do monomotor morreram, conforme disse a polícia Corpo de Bombeiros A FAB afirmou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou as investigações para identificar possíveis fatores que causaram o acidente, além de encontrar formas para prevenir que novos acidentes com características semelhantes aconteçam.
Comentários: