Ibiporã está no circuito Paranaense dos eventos organizados pela Federação de Judô no Estado, cujo programa faz parte do calendário esportivo do município que sediou mais uma etapa neste final de semana. O judoca e vereador, Comendador Augusto Semprebom, fez parte da comitiva que recepcionou mais de 300 visitantes entre atletas e árbitros para o Seminário de Arbitragem que aconteceu no sábado na Igreja Presbiteriana Independente de Ibiporã.
Publicidade
O seminário teve como palestrante o árbitro Internacional, Sensei André Mariano dos Santos, 7° DAN, Olímpico reconhecido durante o Campeonato Pan-Americano no ano passado. Ele é um dos dois selecionados para representar a arbitragem brasileira em Olimpíadas ao lado da Sensei Edna Pioker de Lima, de São Paulo. Ambos foram aprovados no exame para Árbitro Internacional (FIJ A) e promovidos à categoria mais alta da arbitragem mundial.
No domingo ocorreu no Ginásio de Esportes Munhequinha o Campeonato Paranaense de faixas, Marrom e Preta que classifica atletas para vagas seletivas do Campeonato Brasileiro de Judô reunindo 250 judocas. Ibiporã participou com 3 atletas conquistando 100% de aproveitamento. O Sensei Augusto Semprebon foi 3° colocado na Categoria Faixa Preta Sênior e 3° colocado na Categoria Máster.
O Atleta e Sensei Pedro Henrique Freire Assmann foi campeão na Categoria Faixa Preta Meio Pesado Sênior e o atleta Leonardo Schiasse foi Vice campeão na Categoria Faixa Marrom Sênior Meio Pesado.
Mais de 300 pessoas participaram do evento entre atletas, visitantes e comissão organizadora. Lamentavelmente, faltou divulgação na mídia local e público para prestigiar um evento de tamanha proporção e importância para o Judô do Paraná. Mais uma vez, fica a desejar o setor de comunicação da atual administração na Prefeitura Municipal de Ibiporã e da Secretaria de Esportes e Lazer.
Falhas na divulgação à parte, o evento teve apoio de várias secretarias, como Obras, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, e Samae. O vereador Augusto Semprebom em nome da comissão organizadora e da Federação Paranaense de Judô agradece aos órgãos municipais e a Igreja Presbiteriana Independente de Ibiporã - IPI, pelo apoio. Este é o 14ª Evento ocorrido em Ibiporã por conta do Calendário Oficial do Município. Merecia ser melhor prestigiado pelo público.
FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno.
Comentários: