website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Ibiporã celebra a inauguração da "IBI-INOVA" e impulsiona o empreendedorismo tecnológico

A Prefeitura de Ibiporã consolidou uma parceria estratégica com o IEL – Instituto Euvaldo Lodi, vinculado ao sistema FIEP para a implantação e gestão da incubadora

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Ibiporã celebra a inauguração da
Núcleo de Comunicação/PMI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Na última terça feira (23/1), Ibiporã comemorou a inauguração da "IBI-INOVA", sua mais recente incubadora e aceleradora de startups de base tecnológica. A Prefeitura de Ibiporã consolidou uma parceria estratégica com o IEL – Instituto Euvaldo Lodi, vinculado ao sistema FIEP, ao aportar um investimento significativo de R$ 207.241,00 para a implantação e gestão da incubadora no CTTI – Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã, estabelecendo um compromisso de 12 meses.

   A cerimônia de abertura contou com discursos significativos do Executivo, Legislativo e autoridades regionais, incluindo representantes do IEL, Elines Machado da Silva Mainardes, da Regional Norte do Sebrae/PR, Fabrício Pires Bianchi, do SENAI Henry Cabral, e da Secretária Estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Marcus Von Borstel.

Em seguida, uma palestra foi conduzida por João Pedro Germiniano, Analista Sênior de Inovação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, seguida pela apresentação da metodologia da incubadora de startups por Elines Machado da Silva Mainardes.

Publicidade

Leia Também:

    O evento culminou com uma visita ao espaço da IBI-INOVA, proporcionando a todos a oportunidade de testemunhar de perto um ambiente propício para o desenvolvimento de empresas, a geração de renda e o impulso ao crescimento econômico local.  As incubadoras e aceleradoras desempenham um papel crucial no apoio a empresas inovadoras, refletindo diretamente na criação de empregos, estímulo à inovação e contribuição para a diversificação da economia. Esta iniciativa é fruto de uma parceria estratégica com o SEBRAE Paraná, evidenciando o comprometimento da Prefeitura em fortalecer o Ecossistema de Inovação. O projeto teve início com um diagnóstico e planejamento estratégico, envolvendo autoridades locais e representantes da sociedade civil de Ibiporã, que analisaram as vocações, potencial e oportunidades do município.

Público-Alvo e Atração de Talentos: Ibiporã Rumo à Inovação Sustentável

O público-alvo da "IBI-INOVA" abrange estudantes, cientistas, empreendedores, empresas e a comunidade em geral interessada em desenvolver projetos, produtos e serviços baseados em tecnologia inovadora.

A oferta de atendimento a esse público visa atrair e reter talentos no município, consolidando Ibiporã como um local atrativo para negócios e investimentos em tecnologia e inovação. Essa iniciativa coloca a cidade na rota do desenvolvimento sustentável, fortalecendo o ecossistema empreendedor e consolidando Ibiporã como um polo de inovação na região.

Imagens

FONTE/CRÉDITOS: Núcleo de Comunicação/PMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!