website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Local

Granada da segunda guerra estava carregada. Esquadrão anti bombas detonou o artefato

Delegado informou que garoto que escondeu a granada na mochila, correu risco de morte

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Granada da segunda guerra estava carregada. Esquadrão anti bombas detonou o artefato
Divulgação/PC/Sarandí
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    O artefato explosivo, uma granada da segunda guerra encontrado dentro de uma bolsa de um jovem, de 19 anos, e levada até a delegacia pelos pais era real. O Esquadrão antibombas foi acionado para a remoção do objeto que foi detonada pela equipe na tarde de ontem. O fato ocorreu em Sarandí após casal, pais do garoto deixarem explosivo na delegacia

   Segundo o delegado da unidade de Sarandi, Adriano Garcia, a granada estava carregada com pólvora e havia o risco de explosão. "Havia, sim, carga explosiva dentro da granada. Todos que tiveram contato e estiveram próximos correram risco de morte", explicou.    A área em volta da delegacia ficou interditada por mais de cinco horas. Equipe do esquadrão antibombas vieram de Curitiba para a remoção do item.

   O objeto foi retirada do local e levada para um terreno baldio e detonada, próximo da delegacia. "Foi retirado da delegacia e levado para a detonação em um terreno a cerca de 200 metros da unidade. A remoção foi retirada de forma segura", disse o delegado. Conforme o delegado, o explosivo foi trazida pelo jovem, de 19 anos, da casa do avô, que mora em Araçatuba, no interior paulista.

Publicidade

Leia Também:

   Devido ao risco, as aulas no Centro de Educação Infantil AMAS, próximo a delegacia precisaram ser suspensas, segundo a prefeitura de Sarandi Agora, todos os responsáveis pelo caso, tanto o casal quanto o jovem, devem ser ouvidos pela polícia e autuados. 

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR
Comentários:
laboratório
laboratório
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!