Mais um filho de nossa "Terra Bonita" é motivo de orgulho para todos os Ibiporanenses. Rodrigo Franciscon, filho do casal Claudemir e Marcia Franciscon (o Mi do Bar São Paulo) é um dos novos delegados da Policia Civil de São Paulo. Ele está entre os 4.017 novos policias civil aprovados em concurso público para diferentes carreiras que marca a maior nomeação da história da corporação.
Os pais, Claudemir e Marcia Franciscon, orgulhosos do esforço do filho não poderiam deixar de participar da cerimônia que reuniu cerca de 15 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera – “Mauro Pinheiro” na última sexta-feira que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, parlamentares federais, estaduais, delegados-gerais e demais autoridades ligadas às Forças de Segurança do Estado, além de familiares dos empossados e membros da sociedade civil.
Ao todo, foram convocados para a posse 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados, entre eles Rodrigo Franciscon e 196 médicos-legistas, aprovados em concurso em 2022. Para avançar na retomada do quadro deficitário de policiais na instituição nos últimos anos, o atual governo convocou mais 1.080 remanescentes aprovados, 37% a mais que o previsto em edital, totalizando os 4.017 novos agentes.
A nomeação dos aprovados foi publicada no último dia 3 de maio no Diário Oficial do Estado. Todos os nomeados passarão por uma etapa de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de uma semana. Depois serão divididos e designados para as Unidades de Ensino Policial (UEPs) na Grande São Paulo e no interior, até a formatura, quando reforçarão o efetivo das delegacias de todas as regiões do Estado. Parabéns ao Rodrigo e seus pais pelo exemplo de educação dispensada a mais este cidadão ilustre de nossa cidade.
Comentários: