website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
laboratório
laboratório

Local

Filho de Ibiporã é um dos 4 mil nomeados da história da Polícia Civil em São Paulo

Rodrigo Franciscon, recebeu posse de delegado na maior capital do país em cerimônial com presença do governador

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Filho de Ibiporã é um dos 4 mil nomeados da história da Polícia Civil em São Paulo
Família Franciscon/Arquivo pessoal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Mais um filho de nossa "Terra Bonita" é motivo de orgulho para todos os Ibiporanenses.  Rodrigo Franciscon, filho do casal Claudemir e Marcia Franciscon (o Mi do Bar São Paulo) é um dos novos delegados da Policia Civil de São Paulo. Ele está entre os 4.017 novos policias civil aprovados em concurso público para diferentes carreiras que marca a maior nomeação da história da corporação.

     Os pais, Claudemir e Marcia Franciscon, orgulhosos do esforço do filho não poderiam deixar de participar da cerimônia que reuniu cerca de 15 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera – “Mauro Pinheiro” na última sexta-feira que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, parlamentares federais, estaduais, delegados-gerais e demais autoridades ligadas às Forças de Segurança do Estado, além de familiares dos empossados e membros da sociedade civil.

Publicidade

Leia Também:

    Ao todo, foram convocados para a posse 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados, entre eles Rodrigo Franciscon e 196 médicos-legistas, aprovados em concurso em 2022. Para avançar na retomada do quadro deficitário de policiais na instituição nos últimos anos, o atual governo convocou mais 1.080 remanescentes aprovados, 37% a mais que o previsto em edital, totalizando os 4.017 novos agentes.

    A nomeação dos aprovados foi publicada no último dia 3 de maio no Diário Oficial do Estado. Todos os nomeados passarão por uma etapa de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de uma semana. Depois serão divididos e designados para as Unidades de Ensino Policial (UEPs) na Grande São Paulo e no interior, até a formatura, quando reforçarão o efetivo das delegacias de todas as regiões do Estado. Parabéns ao Rodrigo e seus pais pelo exemplo de educação dispensada a mais este cidadão ilustre de nossa cidade. 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )