website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
laboratório
laboratório

Local

Ex-vereador avalia que cenário ainda é incerto para eleições municipais deste ano

Mas acredita que após as convenções a eleição será mais uma vez polarizada entre duas frentes da política local

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Ex-vereador avalia que cenário ainda é incerto para eleições municipais deste ano
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Em outubro próximo a população de Ibiporã retornará as urnas para eleger prefeito, vice prefeito e vereadores. Porém bem antes das convenções já existe articulações em todos os sentidos, antecipando o clima de campanha eleitoral, conhecido como pré-campanha. Para uns, a campanha já iniciou de vez, para outros ainda há definições a serem tomadas somente após as convenções, como definir quem é vice de quem, por exemplo.

   As especulações são muitas em torno das possíveis chapas a serem apresentadas oficialmente, entretanto, para o ex-vereador Miro Despachante (que recentemente filiou-se ao MDB), o cenário ainda é incerto. Entretanto acredita que a eleição como de costume deverá acontecer de forma polarizada entre os dois principais grupos na história da cidade. Apesar de defender uma mudança radical na política do município, não vê de fato a possibilidade disso acontecer.  "Política é como uma nuvem no céu. Você olha gora, o cenário é um...dois minutos de pois já mudou tudo. Portanto prematuro fazer qualquer avaliação do que vai acontecer", observou.

Publicidade

Leia Também:

Deputado Estadual Tercílio Turini e Miro Despachante: Ambos agora no histórico MDB 15.

   Miro destaca que no momento ainda há busca de aliados e partidos analisando que há sempre uma dificuldade de ajuste aos apoios. E isto não é particularidade de Ibiporã, mas ocorre em todos os municípios. Cita ao exemplo de Londrina com a pré candidatura de Tercílio Turini pelo MDB, cujo partido também discute possíveis alianças em torno de uma candidatura sólida já que no município em questão há quase uma dezena de pré-candidatos.  "Hoje é indiscutível que o melhor nome para Londrina seja Tercílio Turini. Político experiente e que conhece como ninguém a história da cidade. Não tenho dúvida que se eleito será um grande prefeito", avaliou.

    Com relação a Ibiporã, Miro Despachante não descarta a possibilidade do legislativo sofrer pelo menos 50% de mudanças o que julga ser uma naturalidade dado ao desempenho de cada e sua relação com o Executivo. "Nem sempre estar atrelado ao executivo em suas demandas, é a atuação que o eleitor espera de seu representado. É preciso muito cuidado nestas questão para que o vereador não se queime. Fui vereador e sempre mantive firme minha posição. No meu mandato os interesses da população sempre foram prioridades e esta postura me credencia a colocar-me novamente como pré-candidato a retornar a Câmara", relatou.   

Miro Despachante diz que "Fato é que sempre estará aberto ao diálogo para junção de ideias e formação de propostas que visem o bem estar da população em diferentes frentes. Seja no legislativo, seja contribuindo com o Executivo no que for de interesse da população", finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!