O prefeito de Ibiporã José Maria Ferreira, tem sido alvo de muitas críticas especialmente entre um grupo de agricultores no município que reclamam da condições em que alguns trechos das estradas rurais se encontram após o período de chuvas. Na tarde de ontem nossa reportagem esteve com um grupo de agricultores numa grande cooperativa onde cerca de 10 agricultores mostravam-se preocupados com a proximidade da safra de milho e as condições das estradas.
Por outro lado, recebemos a informação que o prefeito já ciente da situação, está buscando solução convocando um experiente ex-secretário, que já foi responsável pela manutenção das estradas rurais em mandatos de pelo menos três prefeitos distintos, Reinaldo Ribeirete, Beto Baccarim e o próprio José Maria.
Lávaro Furrier, ex-vereador e ex-secretário municipal deverá assumir a manutenção das estradas rurais para a safra
Há informações de que um encarregado na manutenção, costuma dar hora extra no gabinete do prefeito após as 17h00, derrubando os companheiros de trabalho de olho na vaga de coordenador deste trabalho, mas teria sido descartado pelo prefeito que teria optado por Lávaro Furrier, que conhece bem não só as estradas como cada propriedade rural do município. Furrie já foi vereador e oposição ao grupo de José Maria que mais uma vez, não consegue encontrar no "seu grupo" gente com competência para administrar determinadas tarefas, como a saúde por exemplo. Um ex-secretário de saúde da gestão João Toledo Coloniezi já foi convidado pelo prefeito, mas disse não ao convite.
José Maria acredita que com Furrier no comando, é possível executar um cronograma de manutenções nas Estradas Rurais que norteiam o município. Os serviços consistem em patrolamento, fechando com um trabalho de compactação. O município está investindo R$ 3 milhões para obras de pavimentação em "paver" na Estrada das Abóboras, num trecho de quatro quilômetros e duzentos com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. A adequação das demais estradas será executada com maquinários e recursos do próprio município.
Sob o comando de Lávaro Furrier, os serviços a serem apontados, irá favorecer a segurança, e melhorar as condições do tráfego e escoamento da safra. A indicação do nome do ex-secretário é bem visto pela comunidade da zona rural, embora o prefeito ainda não tenha anunciado oficialmente. Para Furrier, a tarefa não é bicho de sete cabeças, pois já comandou a pasta realizando rotineiramente esta função trazendo boas condições para as famílias e produtores rurais. No momento o ex-secretário está cuidando de interesses particulares junto a familiares e ainda não teria tem data para assumir os trabalhos.
Comentários: