Pelo sétimo ano consecutivo, um evento social marca o reencontro da chamada “velha guarda” de Ibiporã, onde os jovens dos anos 60 e 70, se reencontram para lembrar histórias, reviver fatos, colocar a conversa em dia em clima de muita confraternização entre velhos amigos e familiares. Ao som de músicas da época, aos poucos o encontro de gerações foi se agrupando e para surpresa de todos, este ano, alguns ausentes por décadas desafiava a memória do grupo.
Algumas famílias que vieram de longe já estavam hospedados no hotel fazenda El Shaday, local do encontro. A maioria nascidos nos anos 50 e que nos anos 60 muitos foram colegas de escola, e outros vizinhos ou até mesmo conhecidos num tempo em que a cidade ainda era pequena, compostas basicamente com famílias de pioneiros, se reencontram em abraços. O evento que teve início no sábado por volta das 14h00, prosseguiu até por volta das 22h00, com jantar e muita conversa boa.
Alguns levaram álbuns com fotografias da época quando todos ainda eram bem jovens e muitos sequer namoravam. Hoje, vários no reencontro encontravam-se casados, e não faltaram histórias para compartilharem. Também não faltou os cantores de época com seus violões e a tradicional “timba e pandeiro” do Emil Sacca. A festa organizada pelo pioneiro Neymar Carvalho, contou com a presença de muita gente e alguns personagens, locais não perdem uma edição do encontro como Jurandir Barduco, Dilson Pelisson, Fernando Tini, Chumbo, Orlando Marqueti, Helho Narcizo, Claudio Buzeti, Mimi Pires, Emil Sacca, Anisio Figueira e muitos outros. No grupo feminino, Dra. Carolina, Dagmar Pelisson, Altina Rocha, Rutney Pires, Tânia Pires, Neusa Novato e Vera Zequin, Lina Toti entre outras.
O evento culminou com champagne e um brinde a todos os presentes e familiares. Na ausência de nome de todos os presentes, fica aqui o registro em fotos do sétimo encontro de Ibiporanenses.
Comentários: