website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Escola de futebol Bola de Ouro Futebol Society lança álbum de figurinhas de seus atletas

Álbum tráz a filosofia da escola, currículo dos profissionais e categorias de alunos por turma e idade

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Escola de futebol Bola de Ouro Futebol Society lança álbum de figurinhas de seus atletas
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

       Os álbum de figurinhas de futebol, à exemplo da Copa do Mundo tem feito o maior sucesso entre crianças, jovens e também adultos. Pensando nisso, desde o ano de 2021 o professor de Educação Física e técnico de futebol Eleandro Pizzoni, criaou junto com a direção da Escola de Futebol Bola de Ouro Futebol Society em Ibiporã, a primeira edição de um álbum de figurinhas com seus atletas. 

    Nessa versão, alunos, professores e funcionários ilustram as figurinhas em imagens autocolantes que receberam as categorias, até o nome e idades de cada um, com as posições semelhantes às originais da Copa. A primeira edição virou febre na escola, contribuindo além de uma lembrança da turma do ano para o futuro, um motivo a mais de interação e companheirismo com as trocas de figurinhas.

Publicidade

Leia Também:

    Atualmente, o pacote de figurinhas do álbum da escola Bola de Ouro, vem com apenas 4 unidades, cujas figurinhas auto colantes foram produzidas em quantidades exatamente iguais para cada cromo, o que contribui para a democratizar a participação dos alunos nessa tradição. "Eles adoraram a ideia, ainda mais pelo simples fato de serem os personagens do álbum oficial da Escola”, declarou o professor Eleandro.

     O primeiro passo foi tirar as fotos dos alunos que dariam “cara” às figurinhas. Nessa etapa a foto seja tirada em várias etapas com as diferentes turmas de alunos um fundo branco, para que as figurinhas ficassem ainda mais parecidas com as originais. Foram três meses de muito trabalho e dedicação, inclusive dos pais que se empenharam para que o projeto fosse realizado e os alunos recebessem o álbum como presente dos pais neste final de ano.  A direção da escola também agradece as empresas parceiras que contribuíram alocando sua marca nos espaços de publicidade, algumas de relação dos próprios pais de alunos.

    Para criar as figurinhas uma equipe de arte produziu as figurinhas tendo como modelo as figurinhas oficiais da Copa do Mundo onde foram incluídos os "padrinhos", que são representantes de clubes oficiais do futebol brasileiro em condições de aabrir as portas para os atletas os futuros atletas com aptidão para chegar ao futebol profissional.   O álbum é colorido e possui 112 espaços para os colecionadores colarem as figurinhas, além de poder personalizar o seu próprio, colocando seu nome, categoria e colar sua foto de "proprietário do álbum".

    As figurinhas colecionáveis poderão ser adquiridas na própria Escola de Futebol Bola de Ouro que estará agendando uma data, provavelmente na semana que vem para o esperado dia do "lançamento", e os dias de troca de figurinhas. As figurinhas além da foto do atleta, leva a bandeira de Ibiporã, a categoria do atleta e a logomarca oficial da escola.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!