Na noite desta segunda-feira, 25 (ontem) membros da Comissão Executiva do MDB de Ibiporã, se reuniram com o prefeito José Maria Ferreira em sua residência para tratar da possibilidade de apoio do partido a reeleição do prefeito. O quadro vinha se desenhando nos últimos meses no modelo que ocorre à nível de governo, onde o MDB presidido pelo deputado Estadual Anibelli Neto, fechou parceria com o PSD do Governador Carlos Massa Ratinho Junior. Este Portal já vinha há alguns meses, relatando sobre esta possibilidade.
Executiva estadual do MDB deu "carta branca" para a presidente Dra. Carolina Sacca, conduzir as negociações como entender melhor para o município. Seja lançando chapa pura com candidato a prefeito, seja em composição a outros partidos, decisão esta respeitada pela Executiva Estadual. “Ninguém faz nada sozinho. Essa reunião foi uma demonstração do exercício democrático onde o MDB que sempre fez história em Ibiporã demonstra que pode somar forças contribuindo com esta administração. Foi uma primeira conversa, muito proveitosa e esta será a pauta das discussões que estaremos levando para uma reunião do partido esta noite", disse a presidente que deve apresentar aos membros, o que foi discutido na reunião de ontem.
Os desdobramentos da reunião foi elogiado pela presidente Dra. Carolina Sacca que ainda faz segredo de detalhes (pelo menos até a reunião desta noite) e limitou-se a comentar apenas que os interesses de Ibiporã precisam estar acima das diferenças partidárias. “Quero destacar que nós estamos felizes com esse encontro e pelo respaldo e recepção demonstrado pelo gestor municipal em reconhecer a importância do MDB na possibilidade de poder contribuir enquanto partido para o desenvolvimento de Ibiporã como historicamente sempre o fez.
O MDB em apoio ao prefeito pode contribuir para novos e importantes passos para melhorar a qualidade de vida valendo-se da união de experiências, contando com a parceria do governador do Estado, em favor do trabalho, dos empregos, mas, principalmente da melhoria na saúde para atender a população. Um bom administrador deve sair de casa todas as manhãs pensando no que poderá fazer neste dia para melhorar a vida das pessoas. E este é o pensamento do MDB", observa. Caso seja consenso este apoio dentro do MDB a escolha do vice na chapa de José Maria deverá passar por um escrutínio dos aliados. Contudo ainda é cedo para a escolha do vice e o importante é focar nas candidaturas de vereança, o que dá sustentação política ao chefe do Executivo. Com esta possível aliança, se sacramentada na reunião de hoje pelos filiados, o MDB poderá ocupar a cadeira deixada pelo vereador Rafael da Farmácia que, na visão de alguns deixou o partido precipitadamente.
Comentários: