Folha Regional On line

Notícias POLÍTICA

Diretório do MDB em Ibiporã, convoca Convenção Municipal dia 19/10

Eleitores filiados ao partido são convidados a comparecerem e participar do evento

Diretório do MDB em Ibiporã, convoca Convenção Municipal dia 19/10
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

    Dra. Carolina Sacca, e lideranças do MDB com deputado Anibelli Neto em Curitiba

O diretório municipal do MDB-Movimento Democrático Brasileiro em Ibiporã, através de sua presidente Dra. Carolina de Cássia Sacca Colognezi, com base legal no estatuto em vigor, está convocando todos os eleitores filiados ao MDB local para participarem da Convenção Municipal do Partido a acontecer no próximo dia 19/10, numa terça-feira às 19h30 no Edifício Jamil Sacca, localizado na Rua Primeiro de Maio, 223 piso superior, sala 15. o Chamamento Público já ocorreu em forma de edital, conforme determina a legislação, que aponta as diretrizes do partido visando à próxima eleição no ano que vem.
     O MDB deve, discutir nesta reunião as chapas  de candidaturas para deputado, mas precisa, antes, definir a formação de seu novo diretório com eleição definida pelos membros com direito a voto. O diretório de Ibiporã pode abrir conversas em torno da Executiva cuja presidência é o foco que hoje conta com concenso da maioria na escolha da chapa. Tratando-se de um partido tradicionalmente conservador aos seus valores éticos e morais, a eleição deverá ocorrer de forma democrática com a seguinte ordem do dia:
_Eleição por voto direto e secreto do Diretório Municipal e Suplentes.
_Eleição da Comissão de Ética e Disciplina e Suplentes.
_Eleição de Delegados e Suplentes à Convenção Estadual (até as 21h00).
_Eleição por voto direto e secreto da Comissão Executiva Municipal e seus Suplentes.
_Eleição do Conselho Fiscal e seus Suplentes pelo Diretório Municipal Eleito (até as 22h00)
     A reunião também deve marcar discussões acerca das prévias a iniciar as primeiras conversas, e sugestões de nomes que deverão compor chapa completa para o próximo pleito.  Entre outros assuntos, o MDB Mulher Juventude Democrática do MDB também estarão na pauta. Tanto o MDB Jovem como o MDB Mulher possuem estreitos compromissos com os valores da sociedade inclusive com representatividade na Câmara dos Deputados.  “Cedo ou tarde, todos nós, homens públicos, seremos cobrados e julgados pela maneira como nos comportamos. E a política é feita de dia após dia e um passo de cada vez. Passada a eleição, é hora de reagruparmos as forças e focar no futuro de nosso município. Nossa vida é feita de escolhas e o que enfrentamos após a cada pleito, é só o fruto do que plantamos. A crise que vivemos é muito grave e atinge todo o Brasil.        Não as crises políticas, criadas e vividas em Brasília, por tal ou qual partido; ou simpatia e a guerra de narrativas que ganham espaço nas redes sociais e na imprensa. Falo da crise real, a da luta pela vida, pelo emprego, por vacina no braço, por prosperidade, crescimento e diminuição das desigualdades. A luta para que tenhamos uma retomada plena da economia e que, assim, possamos conseguir superar a pandemia que chacoalhou não só Ibiporã, mas o mundo todo”, resumiu a situação atual o ex-prefeito do MDB, João Toledo Coloniezi.

A presidente do partido Carolina Sacca Coloniezi, esteve na semana passada reunida com a executiva estadual em Curitiba, e posteriormente na reunião do partido ocorrida em Maringá no penúltimo final de semana, onde a presença do ex-prefeito João Coloniezi foi convocada pela Executiva Estadual, que sonda seu nome como virtual candidato a Deputado Estadual. O ex-prefeito colocou-se a disposição de continuar a contribuir com o partido, mas não se manifestou com relação ao convite. "Temos outros bons nomes que podem ser observados", resumiu-se a declarar.
    “Nessa perspectiva,  vamos nos manifestar com serenidade e tolerância, até mesmo aos nossos adversários mantendo apesar de tudo o respeito, equilíbrio e paz. Por isso peço que cada companheiro nessa Convenção exerça o seu direito de dizer o que pensa, mas antes de qualquer posição política, que o faça com absoluto respeito ao próximo. Porque somos todos irmãos, filhos da mesma terra e da mesma Pátria e com um mesmo objetivo”, finalizou a presidente do MDB. 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!