website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 14 de Setembro de 2024
laboratório
laboratório

Local

Direção do CMEI Professora Aracy Salinet Vieira em Ibiporã, pede manutenção na calçada

Sugestão daquela unidade é que seja "padronizada" o calçamento como dos prédios vizinhos em "paver"

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Direção do CMEI Professora Aracy Salinet Vieira em Ibiporã, pede manutenção na calçada
Google/Street view
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A direção do Centro de Educação Infantil Professora Aracy Salinet Vieira, localizado na Rua São Vicente de Paula, n. 155 no Jardim Semprebom solicitou ao prefeito José Maria Ferreira para que proceda a substituição da calçada em frente aquela unidade de educação promovendo assim não só a manutenção como a "padronização", considerando que as calçadas dos prédios vizinhos de responsabilidade do município já foram recuperados após a reforma dos mesmos.

     É possível perceber que a calçada do CMEI está bastante desgastada, o que é comum com o tempo e principalmente por conta do alto fluxo o que caberia no local, uma nova calçada em paver.  A solicitação do órgão chegou também a Câmara Municipal através de um requerimento, o que reforça em tese a necessidade do município atender a solicitação.  O pedido justifica a troca da calçada comum de cimento para a calçada de paver, como são nos órgão municipais vizinhos – de um lado o Centro de Convivência de Idosos (CCI) e do outro lado o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) – que hoje, já contam com calçadas de paver, que proporcionam mais segurança e facilidade para realizar sua manutenção. 

Publicidade

Leia Também:

OUTRO PROBLEMA QUE REQUER SOLUÇÃO

    As proximidades do Centro de Educação Infantil Professora Aracy Salinet Vieira, também a realização de "estudo de drenagem urbana" ou "projeto de drenagem pluvial" na Rua São Vicente de Paula cujo local apresenta a ausência de bocas de lobo/bueiros em sua extensão o que impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores e principalmente das crianças que estudam no CMEI.

   Além do transtorno causado em dias de chuva, por não haver escoamento suficiente do volume de água, diariamente sofrem com o acúmulo de água proveniente das casas próximas ao CMEI, que ao descartarem na rua a água utilizada para lavagem de suas calçadas internas, estas acabam parando próximo à faixa elevada em frente ao CMEI, o que provoca sujeira e mau cheiro frequentemente.

   A direção daquela unidade de educação também solicita que um caminhão pipa vá até lá para realizar a lavagem do local para que as crianças não se molhem na água suja. Por todo o exposto, também a Câmara Municipal através de um de seus pares, reitera o pedido solicitando um estudo ou projeto visam avaliar o sistema de drenagem existente, identificar áreas de acúmulo de água e propor medidas para melhorar o escoamento. Sua realização é de extrema importância e as medidas necessárias devem ser tomadas por iniciativa do executivo municipal.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )