website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Local

Desnível em boca de lobo e grade de bueiros revelam serviço de péssima qualidade na avenida Londrina

A boca de lobo instaladas na avenida Londrina esquina com rua Jaguapitã pode provocar acidente grave especialmente aos motociclistas

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Desnível em boca de lobo e grade de bueiros revelam serviço de péssima qualidade na avenida Londrina
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A obra na avenida Londrina, nem bem acabou de ser concluída e já apresenta uma série de problemas, o que revela um serviço mau feito, e de péssima qualidade. Após o recapeamento, bocas de lobo ficaram em um nível mais baixo que a rua e pode a qualquer momento causar um acidente fatal. Basta um motociclista apressado e desavisado passar ali para perder o controle e sofrer uma queda que pode custar-lhe a vida.

   Um exemplo é a que se encontra no cruzamento da avenida Londrina com a rua Jaguapitã que chega a ter 12 centímetros de profundidade. Um absurdo sem medida que é uma verdadeira armadilha. Para quem transita de carro, pode ter a suspensão danificada com a quebra de bandeja tamanho o impacto que o buraco provoca. E aí? Quem será responsabilizado?

Publicidade

Leia Também:

     Quem anda de carro ou de moto pela avenida no Jardim San Rafael reclamam das imperfeições da obra que após receber um pequeno canteiro de "pavers" no meio, foi chamada de "duplicação" que custou mais de R$ 1,3 milhão.  Não só dos desníveis em tampas de bueiro, mas também nas grades das galerias de captação pluvial, que já estão soltas, deslocadas e amassadas pois foram feitas de material de péssima qualidade que além de não suportar peso, não atende as normas.  “Quem passa pela rua não imagina que vai deparar com um asfalto mais alto, mais baixo, a tampa de bueiro abaixo do nível da rua. E isso não foi um reparo total, foi mal feito na obra de revitalização que o vereador Diego Barbosa da Fonseca (Dieguinho da Furgões) se gaba de ser o pai da criança, (Requerimento N° 078/2022) mas sequer fiscalizou a obra", aponta um comerciante do bairro. "Temos três vereadores aqui e nenhum deles se atentou para os problemas", disse.

   O motoboy Rômulo Jorge de Oliveira que trabalha há oito anos na profissão e faz corridas pelos quatro cantos da cidade sabe dos riscos e dos prejuízos que este problema vem causando nos últimos meses. “Eles recapearam a rua e deixaram as bocas de lobo fundas, tem tampa solta, e a gente leva um susto quando passa. Quem leva passageiro pode cair é um perigo. Eles recaparam a avenida e deixam isso, é uma vergonha. Nem a pior gestão que Ibiporã já teve, a gente viu isso aí”, afirma. 

     Conversamos com um engenheiro conhecedor de serviço público e o mesmo informou que esses reparos para nivelar o asfalto com as tampas dos bueiros deveriam estar previstos no contrato com a empresa que venceu a licitação. O mesmo com as grades das galerias e cabe a prefeitura cobrar a troca das mesmas. "Essa providência deve ser tomada pelos fiscais do contrato", observa considerando o pouco tempo de entrega da obra. Outra trapalhada também foi a instalação dos postes de iluminação que deveriam ter sido alocados de forma transversal ao canteiro e não longitudinal, como foi executado. Fica a dica para algum vereador pedir providências antes que aconteça algum acidente.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )