website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Local

Descoberto o motivo para tantas dores de cabeça: Cerveja falsificada em barracão em Colombo

Polícia apreendeu cerca de 18 mil garrafas e lacrou o local. Suspeitos trocavam rótulo do produto por outro de marca mais cara

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Descoberto o motivo para tantas dores de cabeça: Cerveja falsificada em barracão em Colombo
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar do Paraná apreendeu nesta sexta-feira (23) cerca de 18 mil garrafas de cerveja falsificadas em um barracão em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A corporação chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima. Segundo a polícia, no local funcionava um esquema de falsificação que pegava garrafas de cerveja de uma marca encontrada por preço mais acessível no mercado e colocava tampa e rótulos falsos de marcas mais caras.

    No barracão, centenas de grades de Antártica a Boa, Brahma e Skol eram abastecidas com as garrafas de bebidas chamadas de "baixa renda", encontradas a apreços acessíveis no mercado e tinham o rótulo e a tampa trocadas.  Ao chegar no local, um homem conseguiu fugir pelos fundos e não foi localizado. No galpão também foram encontrados centenas de rótulos e tampas usadas na fraude, além de muito lixo e até focos de dengue.

   Moradores da região disseram que o local funcionava aparentemente como um depósito de bebidas há pelo menos três anos. Após a denúncia, fiscais do Ministério da Agricultura foram até o galpão e encontraram o dono do imóvel, que disse em contradição, ter alugado o espaço há cerca de quatro meses sem saber qual atividade era exercida ali. O ministério lacrou o barracão. Os responsáveis pelo esquema ainda não foram identificados. A Polícia Civil vai investigar o caso, que envolve crimes conta a economia e contra a saúde pública. 

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: g1PR
Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!