website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Deputado Tercílio Turini, visita velhos amigos em Ibiporã e trás boas notícias para farmácias

Assembléia Legislativa aprova e Governador sanciona PL que permite parcelamento de ICMS em 60 meses

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Deputado Tercílio Turini, visita velhos amigos em Ibiporã e trás boas notícias para farmácias
(Foto: José Fernando Ogura/AEN)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
     O deputado estadual Tercilio Turini é um parlamentar dinâmico e discreto. Sempre que pode, e sem fazer alarde, aparece no município para um café com velhos amigos e lideranças. Sua passagem pela cidade, quase passa despercebida da mídia até porque sempre foi de sua índole trabalhar pela comunidade por amor, como aprendeu na medicina. Andar pela cidade e conversar com os amigos, faz parte de sua rotina o ano todo e Ibiporã não fica de fora. Conversando com as lideranças o deputado se inteira dos problemas dos lugares onde visita  e troca ideias do que pode fazer pela comunidade. Na sua passagem por Ibiporã circulou pela cidade conversando com amigos sobre ações propostas para o município,  e mais uma vez se colocando à disposição para defender os interesses da população.
 
                                                     Deputado Tercílio Turini com Miro e Beto Despachantes do Detran em Ibiporã
      “Ibiporã é um município de destaque na Região Metropolitana e conta com toda minha atenção na busca de recursos no Governo do Estado do Paraná para obras e programas sociais. Tenho compromisso de trabalhar pelos moradores”, disse o deputado Tercilio Turini no bate-papo com amigos. Ele lembrou que fez grandes amizades na cidade, desde quando atuava como médico no HU.
 O deputado comentou que circular pelas ruas e interagir com as pessoas é fundamental no trabalho parlamentar. “Fico muito feliz de estar aqui em Ibiporã. Gosto disso, de falar diretamente com os moradores, numa conversa franca e sincera”, disse Tercilio Turini.

    Na área central, na Avenida Paraná, o deputado estadual Tercilio Turini visitou dois amigos de longa data. Os irmãos Beto Despachante e Miro Despachante são da família Pelisson, pioneira e reconhecida pelo trabalho de mais de 80 anos em benefício de Ibiporã. O avô deles, senhor José Pelisson, chegou em 23 de setembro de 1937, ou seja, 10 anos antes da instalação do município em 1947. “É uma honra ser recebido pelo Beto e pelo Miro, empresários com décadas de experiência nos serviços do Detran. Gente do bem, que quer o melhor para Ibiporã e seus moradores. Fico satisfeito de estar aqui e ter o carinho dos amigos”, comentou o deputado. “Cada vez que encontro o Beto e o Miro é uma grande alegria, nossa amizade se fortalece ainda mais”, ressaltou Tercilio Turini, lembrando que Miro Despachante foi vereador em Ibiporã de 2017 a 2020.

                                                              Tercílio Turini e o ex-vereador João (da Farmácia ) Correa

     No encontro com o amigo João da Farmácia, o deputado estadual Tercilio Turini entregou cópia do projeto de lei que já foi votado e aprovado pela Assembleia Legislativa, e sancionada no último dia 12 pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, permitindo às farmácias de todo o Paraná o parcelamento em 60 meses de débitos de ICMS. Uma cobrança muito questionada pelos comerciantes do setor. As multas serão totalmente retiradas. “É uma reivindicação dos donos de farmácias. Trabalhamos com os colegas deputados para buscar uma solução e amenizar as consequências dos débitos. Esperamos colaborar com a categoria”, disse. Outra mudança foi sobre a base de cálculo do ICMS-ST nas operações com os medicamentos comercializados no âmbito do programa Farmácia Popular. Será utilizado o valor de referência tabelado pelo Ministério da Saúde quando o produto for destinado para consumidores cadastrados. O programa é subsidiado pelo governo federal e oferece medicamentos para tratamento de hipertensão, diabetes e asma, por exemplo. Para alguns o aporte chega em até 100% do valor. A Farma Correa administradas pelo João Correa e os filhos farmacêuticos são credenciadas no sistema "Farmácia Popular".

Publicidade

Leia Também:

Tercilio Turini destacou o trabalho do amigo e ex-vereador João da Farmácia, que há mais de 30 anos atua em Ibiporã e sempre contribuiu muito no atendimento de saúde à população, tanto na sua atividade como também na Câmara Municipal.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Parlamentar/AL/Folha Portal
Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!