website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Local

Déficit habitacional em Ibiporã é de 875 "moradias populares", aponta cadastro da Cohapar até 24 de abril

Vinte por cento deste número são de famílias cadastradas pelo gabinete do vereador Rafael da Farmácia

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Déficit habitacional em Ibiporã é de 875
Cohapar/PR/Família já contemplada
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Um levantamento feito pela nossa reportagem junto a Cohapar - Cooperativa Habitacional do Paraná nesta semana, revela que até o dia 24 de abril deste ano  o déficit de moradias populares de Ibiporã é de 875 famílias já cadastradas.  Segundo levantamento de cadastro junto ao PEHIS - Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, até dezembro de 2023, nada menos que 691 cadastros de famílias com diferentes rendas se habilitaram a receber moradias na próxima leva prevista pela administração municipal que deverá anunciar a construção de 440 novas unidades, numa nova modalidade de moradia popular em área de 198 metros quadrados em sistema de condomínio.

      No cadastro da Cohapar, já constam a inscrição de 875 famílias cujos cadastros estão em análises pelo sistema financeiro de habitação e cerca de 20% deles, foram cadastrados através do gabinete do vereador Rafael da Farmácia. Os demais 80% dos dois cadastros constantes, são demandas espontâneas, ou seja cadastros feitos pelos próprios munícipes interessados. A lista dos cadastrados pode ser conferida pelo site do órgão estadual através do endereço http://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B;

      O vereador Rafael da Farmácia destaca que este empreendimento, será um dos mais modernos já anunciados pela companhia de habitação e está localizado há apenas oito minutos do centro da cidade de Ibiporã pela avenida Londrina e há 20 minutos do centro de Londrina. "É uma satisfação para nós podermos contribuir com a ajuda no cadastro dessas famílias que nos procuraram ao longo deste mandato e nos alegramos ao acessar o site da Cohapar e ver o nome destas famílias na lista e sabermos que pudemos contribuir de alguma forma para que pudessem ter a oportunidade de buscar seu sonho de morar numa casa própria", relatou o vereador.

Publicidade

Leia Também:

      Através do Programa Casa Fácil Paraná, os cadastros aprovados poderão contar com a concessão de subsídio de R$ 20 mil reais por família para custeio do valor da entrada em financiamento do Governo Federal/MCMV, cujas parcelas mensais devem ficar em torno de R$ 600 a 700 reais mensais. O condomínio será construído em área nobre de Ibiporã junto ao novo loteamento de alto padrão entre o Jardim San Rafael e o Contorno Norte de Ibiporã a serem negociados pela Prime Urbanismo a mesma empresa que administrou a construção do Condomínio Residencial Terra de Santa Cruz próximo a antiga pedreira ICA em Ibiporã.

À esquerda (Prédios maiores) Nova estação de tratamento de esgotos prevista pelo Samae de Ibiporã

   A empresa possui mais de 30 anos de experiência no ramo imobiliário e industrial. As novas moradias populares serão diferenciadas, com projetos inovadores consonantes com o padrão de novas construções a serem edificadas no loteamento ao redor que contará também com área de preservação ambiental, e previsto a construção de moderna estação de tratamento de esgotos através de investimentos do Samae.

    Vale lembrar que interessados em inscrever-se no programa de moradias da Cohapar, pode acessar o site listado acima e fazer seu cadastro entrando na lista de espera uma vez que todos os cadastrados passarão pela fase de aprovação de sua documentação e em caso de não aprovação, será chamado os candidatos subsequentes. 

Loteamento em condomínio a venda pela Prime Empreendimentos. Ao fundo as 440 casas populares da administração municipal/Cohapar.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Cohapar
Comentários:
laboratório
laboratório
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!