A municipalização de Trânsito tem se mostrado através de estatísticas que é o caminho viável para a redução de acidentes através de uma fiscalização mais eficaz sobretudo, coibindo abusos, e tirando de circulação veículos que eventualmente não estejam em condições de rodar. Seja pela falta de manutenção, ou documentação de licenciamentos vencidos. Em alguns municípios onde o trânsito já foi municipalizado, a parceria com o Detran/PR apontam que a correta gestão da municipalização refletem na prevenção e na diminuição de acidentes de trânsito.
Na última quinta-feira (13/03), a Prefeitura de Ibiporã, por meio do Departamento de Trânsito, avançou em discussões estratégicas com a Diretoria de Trânsito da CMTU de Londrina! O objetivo da reunião conjunta que contou ainda com a participação de agentes de trânsito de Cambé serviu para alinhar ações, padronizar fiscalizações e fortalecer a cooperação entre os municípios de Ibiporã, Londrina e Cambé.Publicidade
Entre os assuntos discutidos, esteve a condição de em breve Ibiporã poder recolher veículos abandonados que causam transtornos nas ruas. Em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, os agentes locais irão intensificar operações contra veículos irregulares, incluindo motos barulhentas e os chamados “bambus”.
"A união cooperada entre os departamentos de trânsito dos três município proporcionará o compartilhamento do Pátio de Recolhimento de Londrina o que garantirá agilidade e eficiência para limpar nossas vias e garantir mais segurança e qualidade de vida", explica o diretor de trânsito do departamento em Ibiporã, Clóvis Bordinoski.
Marcaram presença na reunião representantes da área administrativa do Departamento de Trânsito da CMTU de Londrina, incluindo os gerentes Lauro Costa Neto, Jonas Rico e Fabiana Brinholi, o Diretor Jurídico Thales Takata, e o Diretor de Trânsito Rafael Sambatti. óepresentando o município de Cambé, participaram os diretores Thais e Fausto, enquanto Ibiporã foi representada pelo Coordenador de Sinalização Viária Renato Trizzoto e pelo Diretor de Trânsito Clóvis Bordinoski.
FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Dtrânsito
Comentários: