Membros da Comissão Executiva do MDB, estiveram reunidos na última terça-feira para definirem as ações do partido em relação ao futuro. Na pauta foram discutidos assuntos como a Convenção Municipal, eleição de presidente e Comissões, representatividade e posição política a ser adotada visando as próximas eleições e novas filiações.
Maior partido no município com mais de 700 filiados, e líder de bancada com a maior votação no município, o MDB local tem portas abertas no Governo do Paraná, e conta com apoio da Executiva Estadual. A Convenção Municipal é um momento decisivo para os rumos que a sigla deve tomar em relação a sua posição política frente à administração municipal. É quando filiados se reúnem para deliberar coletivamente sobre os assuntos em pauta.
“Em um cenário político cada vez mais exigente, a transparência, o diálogo e a escuta interna são essenciais para fortalecer a democracia e sinto que precisamos dar um passo importante para alinhar diretrizes e preparar o partido para os próximos desafios”, destacou a presidente Dra. Carolina Sacca que deve definir a data da Convenção que elegerá o novo Diretório.
O Diretório Municipal eleito tem até 5 (cinco) dias após a Convenção para eleger a Comissão Executiva, aproveitando o mesmo edital da Convenção. Caso a escolha da Comissão Executiva ultrapasse esse prazo, deverá haver nova convocação por Edital, firmado pelo membro mais idoso do Diretório Municipal recém-eleito.
A Comissão executiva deve eleger presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, secretário geral, tesoureiro, secretária especial da mulher, primeiro vogal, segundo vogal, líder de bancada (já definido), primeiro, segundo, terceiro e quarto suplente. A Comissão Executiva é eleita pelo sistema majoritário, considerando-se vitoriosa em sua totalidade a chapa que tiver a maioria dos votos.

Comentários: