website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 15 de Novembro de 2025

Local

Chuvas causa danos em rede de captação de água do Samae, e afeta vários bairros em Ibiporã

A orientação da autarquia é para que a população economize água durante manutenção

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Chuvas causa danos em rede de captação de água do Samae, e afeta vários bairros em Ibiporã
📸Divulgação/Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    As fortes chuvas que caíram no final de semana, especialmente entre quinta-feira e domingo, elevaram o nível de água nos setores de captação do Samae, na saída para o Poço Bonito onde ocorreu o rompimento de uma adutora do Aquífero Guarani que leva a água até a Estação de Tratamento.
    O rompimento aconteceu neste domingo (02) e afetou alguns bairros da cidade. Mesmo com uma equipe de plantão trabalhando para resolver o problema, a orientação do Samae é para que a população economize água.  Moradores que não possuem reservatórios em suas residências (caixas d´agua) são os mais afetados. Segundo o Samae, em nota oficial divulgado em sua página bem como nas redes sociais, a informação é de que não há previsão para a retomada do fornecimento dentro da normalidade.

   A população deve usar a água da caixa d’água para consumo essencial, como para beber e cozinhar. Neste período deve-se evitar o uso desnecessário para lavar roupas, carros, calçadas e para limpeza geral. Na higiene pessoal procurar economizar com banhos curtos, se possível, use um pouco de água para se manter limpo, pois a falta de água pode causar a proliferação de doenças.  Servidores municipais estão trabalhando sem trégua em revezamento para que a distribuição de água seja normalizada de forma gradual.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )