As fortes chuvas que caíram no final de semana, especialmente entre quinta-feira e domingo, elevaram o nível de água nos setores de captação do Samae, na saída para o Poço Bonito onde ocorreu o rompimento de uma adutora do Aquífero Guarani que leva a água até a Estação de Tratamento.
O rompimento aconteceu neste domingo (02) e afetou alguns bairros da cidade. Mesmo com uma equipe de plantão trabalhando para resolver o problema, a orientação do Samae é para que a população economize água. Moradores que não possuem reservatórios em suas residências (caixas d´agua) são os mais afetados. Segundo o Samae, em nota oficial divulgado em sua página bem como nas redes sociais, a informação é de que não há previsão para a retomada do fornecimento dentro da normalidade.

A população deve usar a água da caixa d’água para consumo essencial, como para beber e cozinhar. Neste período deve-se evitar o uso desnecessário para lavar roupas, carros, calçadas e para limpeza geral. Na higiene pessoal procurar economizar com banhos curtos, se possível, use um pouco de água para se manter limpo, pois a falta de água pode causar a proliferação de doenças. Servidores municipais estão trabalhando sem trégua em revezamento para que a distribuição de água seja normalizada de forma gradual.


Comentários: