website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Policial

Casal é preso suspeito de aplicar golpe do falso consórcio e causar prejuízo milionário

Dupla investigada pela polícia do Paraná é suspeita de integrar grupo que atua em todo país. Quadrilha pode ter causado prejuízo de até R$ 400 milhões

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Casal é preso suspeito de aplicar golpe do falso consórcio e causar prejuízo milionário
Viatura da Polícia Civil em Palmas Ralph Assé/ TV Anhanguera
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (27) em Palmas (TO) suspeito de integrar um grupo que aplicava golpes vendendo consórcios falsos de veículos. A dupla estava vivendo há alguns meses na cidade e foi localizada em um prédio na região central.  A investigação sobre o grupo criminoso é realizada pela Polícia Civil do Paraná e os mandados foram emitidos pela Justiça Paranaense.

   A reportagem apurou que as vítimas procuraram a polícia depois que fizeram o consórcio e nunca receberam os bens. A suspeita é que o casal preso no Tocantins integre uma organização que atua em todo país, causando um prejuízo de até R$ 400 milhões. No apartamento dos suspeitos foram apreendidos celulares e computadores. Os investigados não tiveram os nomes divulgados e a reportagem não conseguiu contato com a defesa deles.

   Em Palmas, a operação foi realizada por agentes do Paraná com apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Mandados também foram cumpridos no estado de Amazonas e no Paraná.  Os dois presos foram levados para o complexo de delegacias de Palmas, onde estão sendo ouvidos pelo delegado do Paraná responsável pelas investigações, por meio de videoconferência. Depois, o homem será encaminhado para a unidade penal masculina e a mulher para a prisão feminina. Eles vão responder por crimes de estelionato e associação criminosa, entre outros que podem ser apurados durante a investigação. 

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR/TV Anhanguera
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!