Uma máquina retroescavadeira da frota de veículos pesados da administração municipal em Ibiporã, está numa oficina no município de Cambé, onde supostamente teria sido levada para "manutenção". Ocorre que insurge uma denúncia de que a máquina teria saído do pátio do município para manutenção na porta e que a mesma, sem explicação teria sido substituída por outra. Porém o serviço não teria sido eficiente. A nova porta, inclusive com insulfilme (para amenizar o calor) não estava fechando naturalmente e o operador ao tentar forçar, acabou quebrando o vidro na porta do veículo. Há denuncias de que a prefeitura estaria supostamente pagando serviços de manutenção com peças, o que é vedado por Lei e merece investigação. A máquina encontra-se no barracão da prefeitura já com nova porta desta feita, com sua funcionalidade correta. Resta agora que seja informado quanto foi desprendido de recursos nesse reparo e se houve responsabilidades.
Outro caso, ocorre com os utilitários. Dos três veículos Chevrolet Montana" zero km adquiridos pelo ex-prefeito João Toledo Coloniezi, todos já foram detonados e requerem explicações. A destinada a Secretaria de Educação, conseguiram fundir o motor, a Montana da manutenção, conseguiram colocar fogo no veículo ao trocar uma bobina, e agora o terceiro veículo da Secretaria de Obras, o encarregado (em cargo comissionado), teria provocado um acidente com danos de monta na frente do veículo numa estrada rural.
Requer-se dos vereadores, pedidos de informação acerca destes sinistros, se os veículos estavam com o seguro em dia, quem foram os responsáveis pelos danos e se alguma medida administrativa foi tomada. Outro fato que merece atenção dos vereadores, além de requerer informações acerca destes sinistros fiscalizar também o que vem acontecendo com o setor de reposição de peças de manutenção de veículos que não são adquiridos desde fevereiro. Acaso tem haver com a denúncia junto ao GAECO na suposta maracutaia de rachadinha, onde o município pagava por peças originais e eram instaladas peças de segunda linha? Qual vereador de prontifica a fiscalizar isso?
Comentários: