website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Local

Carreira profissional de Kitty na imprensa e sociedade é reconhecida com Comenda em Ibiporã

Honraria máxima do município, a comenda PAX ET LABOR é conferido a pessoas reconhecidamente notáveis

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Carreira profissional de Kitty na imprensa e sociedade é reconhecida com Comenda em Ibiporã
Arquivo/Kitty
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
     A Câmara Municipal de Ibiporã (PR) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº. 017/2023-LE, de autoria do vereador Gilson Mensato (PL), que concede a Comenda PAX ET LABOR à Senhora Christiane Barros Pessoa, popular e carinhosamente conhecida como Kitty Barros, pelos relevantes serviços prestados ao Município.
      O projeto foi sancionado pelo prefeito José Maria Ferreira (PSD) e se transformou na Lei nº. 3.286, publicada no Jornal Oficial do Município de Ibiporã, Edição nº. 1.960, no dia 27 de outubro, à Página 18.   A maior honraria do Município foi criada pela Lei nº. 1363, de 5 de outubro de 1995, para ser conferida a pessoas ou entidades nacionais e estrangeiras que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais, esportivas, administrativas, religiosas e políticas, hajam se distinguido de forma notável ou relevante, e tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o desenvolvimento e bem-estar da coletividade ibiporaense.
    Segundo o autor, o projeto tem a finalidade de concretizar os inúmeros feitos realizados por Christiane Barros Pessoa, popular e carinhosamente conhecida como Kitty Barros, e para tal, conceder a Comenda PAX ET LABOR, reconhecendo todo seu trabalho e os relevantes serviços prestados, que muito contribuíram com o desenvolvimento do Município de Ibiporã e de toda a sua população.
 
Quem é a Kitty (família)
     Christiane Barros Pessoa é filha do ex-prefeito do Município de Ibiporã Senhor Ciro Ibirá de Barros (gestão 1963 a 1969) e da tabeliã Senhora Virgínia Maggiori de Barros. Nascida em 15 de junho de 1965 no Hospital Cristo Rei em nossa cidade começou a atuar na área da comunicação muito cedo no qual participava e organizava eventos como bailes e concursos desde os seus 16 anos de idade e no ano de 1995 iniciaram as suas participações nos jornais e revistas regionais com sua coluna social destacando pessoas de toda a região. Em sua carreira participou ativamente de campanhas políticas durante vários anos sendo porta voz dos candidatos a prefeitos da nossa região, deputados estaduais e federais. É casada com Abrão Felix Pessoa, (filho do ex-deputado estadual, Severino Félix Pessoa), e mãe de Bruno Félix Pessoa. Foi ativa na politica e disputou eleição como candidata a vereadora pelo então PMDB, fazendo 383 votos na eleição de 2000.
Publicidade

Leia Também:

 
Kitty e o marido, Abrão Félix Pessoa
 
Seu desempenho profissional
     No ano de 1998, o início de seu trabalho no Canal 21 de Ibiporã se deu por curiosidade até mergulhar fundo na proposta do entretenimento saudável, onde através de todo seu empenho e dedicação, proporcionava à população o acesso a cultura, ao conhecimento, a auto-ajuda, além de disponibilizar muitas atrações, tanto de nível municipal, estadual e até mesmo do cenário nacional.
     O programa “Kitty em Ação” foi pioneiro nas muitas áreas culturais e gastronômicas, também muito importante na cobertura dos eventos sociais, elevando o nome da cidade e da emissora de televisão a importante nível da comunicação no Estado do Paraná.
Christiane durante esses mais de 25 anos de atuação na área da comunicação foi convidada e participou como jurada de muitos concursos de beleza regionais e estaduais. Foi empresária do ramo da beleza, e atualmente é empresária do turismo rural no Norte do Paraná e, também, estudante de gastronomia.
 

     Nos tempos em que as redes sociais não eram tão acessíveis e ativas, a comunicadora exercitava seu lado criativo para as divulgações do comércio local e dos prestadores de serviços, levando com muito bom humor o conteúdo oferecido aos seus telespectadores.
Naquele momento em que não havia a propagação fácil das mídias e das redes sociais, a equipe se desdobrava nas coberturas e divulgação dos eventos, jantares, aniversários, bailes, entre outros, se utilizando tanto da transmissão de TV como através de jornais impressos e também de maneira online através do site kittyonline, que levou informação por mais de 10 (dez) anos consecutivos à população.
 

     Com o início da Pandemia do Covid-19 em 2020, o programa “Kitty em Ação” acabou não retornando de uma pausa de 90 dias, mas para sempre estará na memória dos cidadãos ibiporaenses, não somente pela espontaneidade e todo o carisma de sua apresentadora, mas também em razão de todo o seu empenho e dedicação ao longo desses muitos anos conduzindo o programa diário do canal 21, sempre com muito carinho, amor e claro muita perseverança por parte de nossa homenageada! Abaixo, equipe do programa e profissionais da TV Rio.
 
 
Reconhecimento
     “Dado o histórico de contribuições e realizações em prol de nosso Município, com respeito e admiração, solicito à Câmara Municipal de Ibiporã que conceda a comenda PAX ET LABOR a Senhora Christiane Barros Pessoa. Dessa forma, apresento o presente Projeto de Lei e espero contar com o discernimento dos nobres pares, que certamente compreenderão a sua intenção, optando pela aprovação do mesmo”, afirmou o vereador Gilson Mensato (PL).
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Câmara Municipal
Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!