A confraria amigos do "Bar São Paulo" conhecido como "Bar do Mi" está em ação para solicitar mais uma vez, a contribuição espontânea dos ibiporanenses na arrecadação de copos descartáveis, água de coco, e sucos de caju para os pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Londrina. Assim como nas campanhas anteriores, a organização voluntária da arrecadação se dá no Bar do Mi, na avenida Santos Dumont, 373, ao lado da loja Quero-Quero. A meta desta campanha é arrecadar 62.500 copos descartáveis, além de sucos de caju e água de coco.
A campanha até a última quarta-feira já havia arrecadado cerca de 21 mil copos. Para o Claudemir realizar a campanha em Ibiporã é importante porque a população possui sentimento solidário e se identificam em ajudar o próximo. De acordo com levantamento atualizado, somente procedimentos realizados com pacientes de Ibiporã no período do início deste ano até hoje já atingiu mais de 20 mil intervenções.
A campanha, além de angariar água de coco e sucos também envolve arrecadar material de limpeza e higiene, como de copos descartáveis e papel higiênico. São produtos importantes que fazem parte do cotidiano, da rotina dos que trabalham no HCL e dos pacientes atendidos, ou seja, o dinheiro que seria utilizado para tal manutenção, pode ser destinado na aquisição de medicamentos, exames e outros serviços”, comentou Claudemir. As doações podem ser feitas diretamente no Bar do Mi, ou alguém na impossibilidade de levar, pode entrar em contato que alguém irá retirar a doação.
REFERÊNCIA – Referência no tratamento do câncer no Norte do Estado, o Hospital Antônio Prudente, mais conhecido como Hospital do Câncer de Londrina, atende pacientes da região e de outros estados com procedimentos mensais entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.
Comentários: