website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Local

Caminhonete que invadiu churrascaria em Ibiporã e matou mãe e filha estava acima da velocidade, conclui polícia

Motorista também morreu após ficar quase um mês internado em Londrina. Delegado pediu arquivamento da investigação.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Caminhonete que invadiu churrascaria em Ibiporã e matou mãe e filha estava acima da velocidade, conclui polícia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A Polícia Civil encerrou, nesta sexta-feira (30), a investigação do acidente envolvendo uma caminhonete que invadiu uma churrascaria em Ibiporã, no norte do Paraná. Segundo o inquérito, o veículo trafegava a 60 km/h, acima da velocidade permitida no local, que é de 40 km/h.

   O acidente foi no final de julho. Câmeras de segurança registraram a caminhonete subindo na calçada pela contramão, cruzando a preferencial e atropelando as vítimas. As imagens foram congeladas por serem muito fortes. Assista acima. Três pessoas morreram: Rosana Pedroso Favaro, de 45 anos, e a filha dela, Sofia Carolina Oliveira, de 26 anos, e o motorista da caminhonete, Eder Henrique Rodrigues, de 39 anos.

   Ele ficou quase um mês internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina e chegou a ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. A morte foi confirmada no dia 24 de agosto. Veículo atingiu clientes que estavam sentados do lado de fora do restaurante Divulgação Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele estava com a carteira de habilitação cassada desde maio de 2020, ou seja, não tinha autorização para conduzir a caminhonete. A batida também deixou outras duas pessoas feridas.

Publicidade

Leia Também:

   As vítimas estavam sentadas em uma mesa do lado de fora da churrascaria.  Mãe e filha eram do Mato Grosso Rosana Favaro e a filha dela, Sofia Carolina, vítimas do acidente em Ibiporã. Rosana e Sofia moravam em Novo Horizonte do Norte, no Mato Grosso, e estavam em Ibiporã para visitar familiares. Elas foram sepultadas em Icaraíma, no noroeste do Paraná. Polícia pede arquivamento de inquérito Por causa da morte do motorista, a Polícia Civil pediu o arquivamento da investigação porque não haverá indiciamento. O inquérito segue para o Ministério Público, que pode ou não formalizar o pedido de arquivamento à Justiça.

Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )