website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Boca Aberta cobra e Prefeitura manda roçar mato com quase dois metros de altura no Jardim Las Vegas

Iniciativa aconteceu depois da situação vergonhosa viralizar em vídeo nas redes sociais

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Boca Aberta cobra e Prefeitura manda roçar mato com quase dois metros de altura no Jardim Las Vegas
Redes Sociais/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Após vários vereadores (Gilson Mensato, Rafael da Farmácia e Victor Carreri) já terem feito requerimentos pedindo providências como corte do mato, e limpeza com mutirão no bairro, e não serem atendidos, os moradores do Jardim Las Vegas, especialmente da rua Antonio Ribeiro, próximo à curva do "S" na zona norte, pediram socorro ao ex-deputado federal e pré candidato a prefeito, Emerson Miguel Petriv, o popular "Boca Aberta".

    Num vídeo que viralizou na internet, o personagem irreverente, envergonhou o prefeito brincando de "esconde esconde" no meio do colonião que tomava conta das calçadas com quase dois metros de altura.  O mato estava na mesma situação que se encontra outra área na zona norte na rua Corina Barion Messogi, que também precisa de roçagem. Lá é margem de fundo de vale, onde futuramente o prefeito pretende fazer o seu "tão sonhado Lago" de quase quarenta anos atrás quando inaugurou só uma placa.  O povo só viu o seu lago, numa maquete que apodreceu com o tempo numa mesa do saguão na entrada da prefeitura.  Os mais velhos lembram. 

Publicidade

Leia Também:

   Então o jeito foi usar suas marionetes para travar um empréstimo na Câmara cuja parte dele seria para terminar a duplicação da avenida Ibrahim Prudente e concluir o Lago Beltrão Park assim impedindo que o ex-prefeito João Toledo Coloniezi, pudesse receber dividendos políticos na campanha eleitoral.   Após a eleição, o prefeito alterou o projeto na segunda fase e terminou o "Lago do João", na zona sul. Gastou muito mais do que seria pretendido por ocasião do pedido de empréstimo. E as marionetes mudinhas, ninguém fala nada.

    Voltando ao colonião no Jardim Las Vegas, o mato foi deitado pelo pessoal da roçagem os quais, os moradores do bairro agradecem pelo trabalho e agora aguardam a retirada do mesmo, bem como o recolhimento de lixo e inservíveis que a própria população descarta irregularmente. Agora, até uma placa de pare que estava escondida pelo mato, já pode ser revista.

É lamentável que seja preciso o chefe do executivo ser exposto a situações cômicas e até ridícula para que tome uma iniciativa. Agora é dar um jeito nas tiriricas que estão nascendo forte e firme entre os tijolinhos mágicos de paver por toda a extensão da avenida Paraná.  Já tem local com talinhos de 10 a 20 cm. E aí, agora vai jogar veneno para poluir o meio ambiente ou vai dar um canivete para cada servidor ir cutucando um a um até retirar a safra?

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!