A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. "Artigo 196, Constituição Federal"...
Considerando este fato e com o objetivo de propor uma melhoria significativa no atendimento ao cidadão de Ibiporã, especialmente na saúde o candidato a prefeito Emerson Petriv, o Boca Aberta, está incluindo em seu Plano de Governo a construção de um hospital municipal com a busca de parcerias entre entre as esferas de governo (federal, estadual, municipal) que seriam responsáveis pelo implemento da obra.
A construção do Hospital Municipal de Ibiporã significa garantia de um melhor atendimento na área da saúde, um direito constitucionalmente garantido a todos os cidadãos desafogando o Hospital Cristo Rei, e até mesmo o UPA. "Diante da insuficiência da estrutura física e precariedade no atendimento médico à população de Ibiporã, considerando ainda que o município atende também uma população regional, fruto do absurdo acordo do atual prefeito para instalar aqui uma UPA, que sequer oferece condições dignas a nossa população, estamos diante de um quadro praticamente irreversível, do ponto de vista clínico. Faltam cardiologistas, pediatras e um número de clínicos gerais que possam acelerar o processo de atendimento em consultas, além de urgência e emergência!", aponta o candidato.
Boca Aberta relata que "é inadmissível que uma mãe ou um pai, passem de três a cinco, seis horas de espera para filho passar pelo médico. Embora existam recursos públicos destinados satisfatoriamente a saúde, ela é visivelmente mal administrada", observa.
Nesse contexto, o candidato, se eleito propõe mudanças significativas com mais consultórios atendendo, um centro cirúrgico moderno mais leitos de internação e o principal, uma UTI pediátrica e adulta. Atendimento diferenciado a aposentados e idosos. "Temos vontade de fazer e condições de aplicar ações estratégicas de imediato que visem instauração de procedimentos administrativos que possam agilizar o atendimento. Buscar parcerias entre as Secretarias de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde, este será o enfoque de nossa proposta".
"Para tal vamos desenvolver já no primeiro bimestre de 2025, um memorial é descritivo tem por finalidade descrever as principais características técnicas do projeto básico caracterizando criteriosamente todos os materiais e componentes envolvidos, bem como toda a sistemática construtiva na utilização da “CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE IBIPORÃ" que será de propriedade do povo de Ibiporã.
Vamos definir integralmente o projeto básico e suas particularidades, complementando as informações a fim de assegurar o cumprimento do cronograma físico-financeiro, a qualidade da execução, a racionalidade, economia e segurança, desde os funcionários da empresa contratada para executar a obra. Em dois anos e meio, no máximo, teremos um hospital público de fazer inveja a região", finalizou.
Comentários: