O crescimento da popularidade do ex-deputado federal, Emerson Petriv, o popular “Boca Aberta”, vem modificando o cenário político de Ibiporã e, em particular, algumas lideranças de partidos nos fazem crer na máxima em se tratando de política, até elefante voa. E não é o Dumbo!
O que é verde se torna vermelho, mas não rubro de vergonha porque na política, falta isso para muitos. O que manda são os conchavos de bastidores onde os adversários do dia para noite, esquecem as rusgas, a perseguição política, e num passe de mágica estão sentados na mesma mesa e comendo do mesmo prato. Tais atitude já receberam o o rótulo de “efeito boca-aberta”.
Após cerca de dois meses, através das mídias sociais, Emerson Petriv, o Boca Aberta anunciar que pretendia mudar seu domicílio eleitoral para Ibiporã, muita gente não acreditava. O politico regional que mais trouxe recursos financeiros para Ibiporã nos últimos cinco anos, já está na cidade definitivamente. Mudou-se de “mala e cuia”, como se diz na gíria. E não faz segredo para ninguém que tem intensão política no futuro.
Bastou isso para que algumas lideranças de partido, começaram a pular como pipoca na panela quente à poucos meses do início das convenções municipais, e a definição de candidatos e alianças partidárias. Boca Aberta tem relações familiares com Ibiporã, cuja esposa, vereadora Mara Boca Aberta, é filha de Ibiporã. Na manhã de ontem, nossa reportagem esteve com o político que revelou que sua vinda para Ibiporã, não é “Fake News”, jargão que utiliza com frequência para provocar os desafetos.
"Freddy Krueger", o caminhão palanque e o resto da frota "boca aberta" já estão instalados em Ibiporã
“Não mudamos para Ibiporã com toda esta estrutura para brincadeira. Temos consciência que podemos assim como deputado, ajudar ainda mais o povo abençoado de Ibiporã a ter dias melhores, ter mais atenção do poder público, especialmente na saúde, onde o povo mais sofre”, declarou Petriv. “Não tenho nada que provar a ninguém e quem deseja saber sobre minha situação eleitoral, que procure se informar no fórum. É obvio que a cidade já não aguenta mais ser comandada sempre pelos mesmos grupos, do lado de lá e do lado de cá. Muita gente está clamando por uma terceira via, alguém que coloque o cuidado na vida das pessoas acima de obras no meio do nada. O que é mais importante, cuidar da saúde do povo com mais médicos pediatras, mais cardiologistas, mais remédios nas UBS, ou desmanchar o que está feito para fazer de novo?”, questionou.
Nas ruas e na feira, Boca Aberta é solicitado para "selfies" junto com a população
O gabinete de Boca-Aberta, antes sediado na zona norte de Londrina, já está em Ibiporã, numa área de mais de 500 metros quadrados na avenida André Sert. Em breve a estrutura estará em condições de começar a atender a população, onde poderá ser o futuro comitê eleitoral, caso decida mesmo ser candidato. Boca Aberta hoje já possui dois domicílios em Ibiporã, o que já não o impede de candidatar-se a algum cargo eletivo.
Hoje pela manhã, Boca Aberta esteve de novo na feira de domingo e, uma vez mais sua popularidade foi colocada a aprova. A recepção que recebe no azul celeste de sua camisa, tende a multiplicar com o verde e amarelo que vai decorar todo seu comitê. O que se vê nas ruas, é mais eleitorado quem o apoia, do que o desaprova. Mais experiente e calejado das ciladas do "sistema", como o protecionismo de médicos que recebem por plantões que não dão, ou que dormem durante o plantão deixando a população desassistida por horas de espera, Boca Aberta disse que não vai desistir do povo.
Boca Aberta com dois ícones de Ibiporã: Aristeu Gambaroto e Nogueira (Som)
Esse é o dilema do prefeito José Maria que até o momento, julgava-se em situação politicamente confortável sem ser incomodado. O cenário que se avizinha em Ibiporã, deve ficar polarizado entre esquerda e direita. O prefeito aliado de partidos de esquerda, somado aos novos traíras, vai ter seu vermelho confrontado com o verde amarelo de patriotas do campo bolsonarista, e conservadores de direita que buscam mudanças para Ibiporã. Uma nova visita do presidente Bolsonaro em Ibiporã já se anuncia dado a proximidade com algumas lideranças na região que prezam por valores como Deus, Pátria e Família. O prefeito segue na bandeira vermelha da corrupção, e dos desmandos que afrontam os valores éticos e morais da família Cristã brasileira. Ao contrário, lideranças em que o azul celeste e o branco soma-se ao verde e amarelo de nossa bandeira, a população já pode vislumbrar novas cores num futuro próximo. E curiosamente, verde e amarelo também são as cores do MDB.
Comentários: