Folha Regional On line

Notícias LOCAL

Autoridades e amigos lamentam o falecimento de Nadir Bigati

Redes sociais foram o canal para muitas homenagens de condolências à família

Autoridades e amigos lamentam o falecimento de Nadir Bigati
Arquivo/Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

    Após a morte do ex-prefeito de Ibiporã, Antonio Nadir Bigati, ocorrida ontem, autoridades e colegas do político divulgaram mensagens de luto e homenagearam o trabalho dele em vida. As redes sociais foram os canais para muitas homenagens e condolências à família enlutada. O corpo do ex-político foi velado na tarde de ontem no plenário da Câmara Municipal e sepultado às 17h30 no cemitério Municipal São Lucas.            Dezenas de mensagens ilustraram nas redes sociais o quanto o ex-prefeito era querido pela comunidade e pelas autoridades.   No final da tarde de ontem, o presidente estadual do MDB, Antonio Anibelli Neto, manifestou-se nas redes sociais e na imprensa com uma nota de pesar em nome do partido.

Deputado Estadual e presidente do MDB do Paraná Anibelli Neto - © Foto Angelo Rigon

Dizia a nota: “É com profundo pesar que o MDB do Paraná lamenta a morte do ex-prefeito de Ibiporã, Antonio Nadir Bigati, aos 79 anos, na manhã  deste domingo (09), em sua residência. Bigati realizava um tratamento contra um câncer há cerca de quatro anos.
Nadir sempre foi um grande quadro e companheiro do MDB, quando prefeito  (1997 a 2000) foi um dos responsáveis pelo início da industrialização do município. Neste momento de luto, manifestamos nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e admiradores”.
 Na Câmara Municipal de Ibiporã também houve homenagem. “Nadir Bigati foi o homem que conciliou sua prática de administrador privado com a vida de homem público, restaurando as finanças do município, dedicando-se à causa democrática e a melhora da qualidade de vida dos cidadãos de Ibiporã no ano de seu Cinquentenário. Fez de sua administração uma Ibiporã socialmente mais justa, pujante e mais democrática”, expressou o vereador Gilson Mensato.


Ex-prefeito em empresário Reinaldo (Nado) Ribeirete também deixou mensagem de condolências à família    

    O ex-prefeito Reinaldo Ribeirete, o Nado, também deixou a familia a seguinte mensagem: “Queria primeiramente aproveitar esta oportunidade para transmitir meus sentimentos a família de Nadir Bigati. Tive o privilégio e a honra de disputar com ele uma eleição em 2000 e posteriormente ele me recebeu no gabinete sempre com o perfil que sempre teve de homem honrado e respeitoso. Batemos vários papos onde ouvi alguns conselhos dele. O Nadir sempre foi uma pessoa sempre extremamente ativa na comunidade de ibiporã, desde a Associação Comercial, como vice prefeito e prefeito, sempre esteve envolvido pela liderança que sempre teve, como o homem de respeito que ele sempre foi. Aqui constituiu família, criou e educou seus seus filhos com honra e dignidade. Apesar de ser um momento triste, até porque porque todos nós temos uma dificuldade muito grande de enfrentar a perda mesmo que ela seja temporária.  Mas o que fica de bom nesta história é o exemplo que ele deixou. E eu acho que Ibiporã tem uma gratidão grande por ele e por todo serviço que prestou pela comunidade. Que Deus conforte o coração da família em luto e que ele seja recebido com o amor que Cristo sempre teve por nós. Grande abraço a todos”, finalizou.
     O atual prefeito José Maria Ferreira, divulgou um áudio nas redes sociais. “Nadir Bigatti foi um homem bom, honesto, trabalhador, coerente, que amou nossa cidade, dedicou sua vida para o bem da coletividade, ajudando a construir nossa cidade como ela é hoje...Perco um companheiro e um grande amigo”, comentou ao destacar ainda a forma digna com que Nadir Bigatti enfrentou seus problemas de saúde.

Ex-prefeito de Ibiporã Beto Baccarim também lamentou e deixou suas condolências
     O ex-prefeito e companheiro, Beto Baccarim também deixou uma mensagem à família. “Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, faltam as palavras e escasseia o conforto possível. Nosso irmão Nadir Bigati se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto o amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete em um luto carregado. Que Deus, o receba em sua Glória e conforte os familiares em luto. Ele viverá eternamente em nossos corações, nossas saudades e principalmente na memória histórica de nossa cidade não só pela sua contribuição mas pela pessoa honrada que foi em vida”.
O ex-prefeito Daniel Pelisson não se pronunciou nas redes sociais mas esteve presente no velório e deixou suas condolências pessoalmente à família.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!