website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
laboratório
laboratório

Local

Apucarana sediou macro Encontro Regional do MDB que reuniu lideranças de 17 municípios da região

Mais de 500 pessoas compareceram ao evento comandado pelos deputados Sérgio Souza e Anibelli Neto

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Apucarana sediou macro Encontro Regional do MDB que reuniu lideranças de 17 municípios da região
Folha Portal/Divulgação/MDB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Apucarana foi a cidade escolhida pela executiva estadual do MDB-Movimento Democrático Brasileiro  para sediar o primeiro encontro regional do partido no Estado em 2024, na noite de ontem como preparação para as eleições de outubro. Mais de 500 pessoas participaram do evento no Clube 28 de Janeiro, com lideranças e presidentes de diretórios municipais de 17 municípios, entre eles Ibiporã representado pela presidente Dra. Carolina Sacca Colognesi. O encontro marca o início dos debates internos do partido para a disputa municipal e deixa a independência dos diretórios municipais para coligações, à exemplo do que já ocorre em Ibiporã.

     O deputado estadual Anibelli Neto, presidente do MDB no Paraná, e o deputado federal Sérgio Souza, abriram os trabalhos com a execução do hino nacional e comandaram a mesa executiva composta por lideranças e autoridades municipais além de convidados de honra. De acordo com a Executiva estadual, o MDB está se estruturando em todo o Paraná e o encontro em Apucarana representa mais um passo importante na trajetória do partido rumo às eleições municipais de 2024 com a chegada de novos emedebistas de Apucarana e cidades do Vale do Ivaí. A maioria dos novos filiados irá disputar prefeituras e cadeiras nas câmaras de vereadores. Na noite de ontem foram abonadas mais de 200 filiações sendo a maioria mulheres, demonstrando sua força no engajamento político.

Publicidade

Leia Também:

    "Estas novas filiações indicam que nosso trabalho está surtindo efeito.  Trabalhamos para que estas pessoas se sintam prestigiadas e empolgadas a virem para o MDB, como traçamos em metas lá atrás. A oxigenação do partido, a valorização de nossas lideranças está acontecendo e já vislumbramos um novo quadro para traçarmos novos desafios para uma nova linha de frente no MDB", disse o deputado Anibelli Neto em entrevista ao Folha Portal.

   "Passado do processo de filiação, começa um novo momento. Os quadros que mais se destacam vão decidir o caminho que vão seguir (se concorrem ou não às eleições)", disse. Segundo ele, ainda não é possível afirmar quem serão os pré-candidatos. No caso de Ibiporã assinala que  que o MDB terá um candidato a prefeito na cidade a menos que haja uma composição que contemple os ideais do partido e seus membros. A possibilidade de uma vaga de vice, também não está descartada. A princípio Ibiporã concorre com chapa pura.

    A noite era de festa para os apucaranenses. O atual prefeito, Junior da Femac, deixou o partido do Governador Ratinho Junior (PSD) e formalizou sua filiação ao MDB. “Hoje começamos uma caminhada de vitória, começamos um novo grupo vencedor e vamos fazer com que Apucarana brilhe ainda mais”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado de todos os vereadores de sua base e de familiares, incluindo o pai, o empresário Tião da Femac, que é o presidente do MDB em Apucarana e recebeu homenagem da Fundação Ulisses Guimarães.

    Junior afirmou que a mudança de partido atende a um convite feito por Anibelli Neto e Sérgio Souza. “Nós temos certeza que é possível pegar esse partido que é tradicional, que é um defensor da democracia para fazer um bom trabalho”, afirmou o prefeito, que evitou falar sobre um possível pré-candidato do partido para as eleições municipais. “Esse ainda não é o momento, ainda vamos discutir isso não apenas no partido, mas com nossas lideranças, incluindo as que estiveram presentes nesse encontro”, finalizou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!