website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Local

Afundamento da calçada na avenida Paraná obriga empresa refazer o serviço

Na semana passada por conta de uma "boca de lobo", máquina da prefeitura afundou calçamento recém assentado

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Afundamento da calçada na avenida Paraná obriga empresa refazer o serviço
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Na semana passada mostramos aqui o episódio onde uma retroescavadeira da prefeitura foi utilizada para abrir uma valeta, no início da Avenida Santos Dumont, próximo a rotatória por conta da falta de uma boca de lobo para receber a água de chuva que estava inundando calçada e algumas lojas.  Para agilizar o serviço, a prefeitura usou uma retroescavadeira cujo peso das sapatas de apoio, afundaram o calçamento em paver numa extensão de cerca de 20 metros. 

   O incidente poderia ser evitado, se a valeta fosse aberta uma semana antes do assentamento dos pavers, uma vez que já havia chovido muito e era de conhecimento da prefeitura o problema do acúmulo de água por falta de uma boca de lobo para captação.  De outra forma, se fosse utilizado a mini retro escavadeira do Samae, não haveria afundamento do calçamento.

Publicidade

Leia Também:

    Fatos que ocorrem nesta administração dão a entender que falta gente capacitada, ou com preguiça de raciocinar visto que era óbvio que o peso das sapatas da retro escavadeira iriam detonar a calçada. Ainda que um comerciante sugeriu que de colocassem um calço para não danificar o paver mas ainda assim, o calçamento afundou e precisou ser refeito.

   Pergunta-se, onde estão os competentes secretários de administração e de obras? Onde está aquele competente secretário do barracão que coordena obras externas e agora tem até motorista particular, para dirigir para ele? Quem pagar pelo serviço que está sendo refeito? Até quando a população vai ver tanta lambança?  E os palmitos Jussara retirados e transplantados para outro local que acabaram morrendo?  O IAT já avaliou a situação e as condições em que foram retirados?  Depois não querem receber críticas.  A calçada de paver feita no cemitério parece as praias de Honolulu. É toda sinuosa e cheia de ondas. Um trabalho magnífico que merece um prêmio tamanha competência.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
laboratório
laboratório
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!