website page view counter

Folha Regional Online

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

Local

Acusado de cinco tentativa de homicídios e três consumados é condenado em Ibiporã a 50 anos de cadeia

O Tribunal do Júri de Ibiporã, no Norte Central do estado, julgou e condenou o marginal denunciado pelo Ministério Público do Paran

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Acusado de cinco tentativa de homicídios e três consumados é condenado em Ibiporã a 50 anos de cadeia
Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   O Tribunal do Júri de Ibiporã, no Norte Central do estado, condenou a 50 anos de prisão Gabriel Laurentino, vulgo GBL, denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela prática de cinco homicídios, sendo três consumados e dois tentados. Seu comparsa, conhecido pela alcunha de Cadú, não teve a mesma sorte de ir a julgamento pois morreu em confronto com a polícia.

   O crime, elucidado em curto espaço de tempo pelos agentes da Policia Civil de Ibiporã  ocorreu no dia 10 de março de 2022, quando o denunciado, agora condenado, em companhia do conhecido Cadú,  entraram em um bar atirando contra as cinco vítimas, que foram atingidas pelos disparos – três não resistiram e duas ficaram feridas e sobreviveram após receberem pronto atendimento médico. A motivação para a violência seria vingança em relação a apenas uma das vítimas fatais por desentendimentos relacionados ao tráfico de drogas na região – as outras quatro vítimas não tinham qualquer envolvimento com o acusado.

    Na sessão do Tribunal do Júri, ocorrida na segunda-feira, 9 de dezembro, o Conselho de Sentença acatou as teses sustentadas na denúncia pela 1ª Promotoria de Justiça de Ibiporã, de homicídio qualificado por motivo torpe, praticado com recurso que dificultou a defesa das vítimas, com emprego de meio cruel e com possibilidade de resultar em perigo comum, uma vez que os disparos foram efetuados em local onde havia grande número de pessoas. O Ministério Público recorrerá para aumentar a pena aplicada.  O réu, que já estava preso, iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

FONTE/CRÉDITOS: Ministério Público do Paraná/Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )