Com o compromisso de fazer do esporte uma ferramenta de transformação da sociedade em nosso município, seja nas competições, seja na inclusão social é preciso muito esforço, resiliência, garra, determinação e apoio. Foi com esta visão que o secretário municipal de esportes Claudio Gozo, popularmente conhecido como Claudinho, hoje licenciado para disputar uma cadeira na Câmara Municipal encarou o desafio ao aceitar o convite do prefeito José Maria Ferreira para assumir a pasta no inicio da administração.
"Nós chegamos aqui com o desafio de ajudar os nossos talentos a chegarem mais longe. Não faltou energia para isso e nem apoio. A gente sabe que grandes conquistas não vêm do nada e para colhermos os frutos foi necessário muito trabalho", avaliou Claudinho que acredita ter deixado um legado positivo na sua passagem pela secretaria. "Sozinho se caminha rápido mas juntos se caminha mais longe", observa o candidato referindo-se ao apoio dos companheiros de secretaria e servidores da administração que abraçaram suas ideias e ajudaram a transformar o esporte em Ibiporã.
Copa das Cores e os atletas campeões
Foram mais de três anos de trabalhos e conquistas com o desenvolvimento de novas modalidades como tiro com arco, atletismo, vôlei de areia, tênis de mesa, tênis de campo, xadrez, badminton e skate que envolveu neste período mais de 3 mil crianças e adolescentes. No seu trabalho frente a Eecretaria de Esportes, Claudinho também criou a Copa das Cores que reúne em competições todos os colégios estaduais e particulares do município envolvendo mais de 2.900 alunos em modalidades esportivas. As mães de alunos também não foram esquecidas como a criação da "Copa das Mães de Voleibol Adulto".
Quadra poliesportiva na margem do lago Beltrão Park
O futsal nas categorias de base tornou-se referência no estado colocando Ibiporã no "Top Ten" entre os 399 municípios do Paraná. Na sua gestão ocorre a transformação do ginásio de esportes Gnann em polo de voleibol com professor em quadra em tempo integral duplicando assim o número de jovens praticantes deste esporte. Assim Ibiporã pode sediar a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná e sede Macro Regional dos Jogos da Juventude.
A reativação do Conselho Municipal de Esportes contribuiu para dar voz a população apaixonada pelo esporte e contribuir assim para o sucesso da execução dos projetos com apoio da administração municipal. E nesta gestão tornou-se realidade a "Lei de Incentivo ao Esporte" com a implantação do "Bolsa Atleta" que reconhece os talentos de nossos jovens com remuneração pecuniária por ocasião dos eventos.
Enfim foram muitas conquistas e títulos ao longo destes três anos com a descoberta de novos talentos, acesso a divisões nas modalidades esportivas no estado além dos circuitos criados de Montain bike com três provas anuais e o Handbol Cup com 70 equipes participando. Ibiporã ainda contou com dois festivais sendo o de ginástica rítmica e Voleibol.
Ginásios de Esportes e quadras esportivas foram reformadas em vários bairros além da criação de novas praças esportivas como no Jardim Santa Paula, e a quadra poliesportiva à margem do Lago Beltrão Park. A manutenção do Carecão como a principal praça de esportes e lazer e a reforma completa do Munhecão fecham com chave de ouro o final de um belo trabalho que sem dúvida, terá o reconhecimento da população.
Comentários: